Cconheço pouco, mas nota-se um certo "star quality" que também passou para as filhas entre as quais a Nayma - mais conhecida pela moda - e uma que colaborou num tema dos Xutos ("Manhã Submersa" se a memória não me atraiçoa)
O FCde Luanda já tinha "desaparecido" devido à nova política desportiva. O Sport Luanda e Benfica fora nacionalizado em menos de 15 minutos, comigo no topo do edifício, a começar uma reunião para "salvação do Clube", presidida pelo presidente Zéquinha que me tinha ido buscar à praia, onde estava com a mulher e filhas. -Camarada Camilo, tem que nos vir ajudar!!! (...EU, QUE SOU DO SPORTING!!!) Mas, lá estava (em todas) para dar a minha solidariedade e ajudar no que me pediam. Tivemos de "cavar" quando as "Faplas" começaram a invadir o edifício do SLB... séde própria!!! ... Mais tarde, no Sporting de Luanda, com o processo de nacionalização complicado DEVIDO À MINHA LUTA, à do Presidente Tarik (um grande mulato) e à do Nando Russo, um branco como eu, dou com o Ministro dos Desportos -(adivinhem quem era)- a perguntar ao Inguila (ex-jogador do Benfica de Lisboa): "-Quem é aquele gajo?" O Inguila (meu compadre) explicou-lhe. Olhou para mim desconfiado, como se eu fosse um extra-terrestre. Afastou-se do local sem cumprimentar ninguém. -Só nacionalizou a ginástica, o atletismo, o box e outras "coisas" de somenos importância. E, proibiu a utilização do nome. Ficámos: "DIABOS VERDES". Mais tarde, devido ao Sr.João Rocha ter ido com o SPORTING a Angola, pedimos, de novo, o nome original do Clube. Foi autorizado, a custo: "LEÕES DE LUANDA".
5 comentários:
Grande cantor
Cconheço pouco, mas nota-se um certo "star quality" que também passou para as filhas entre as quais a Nayma - mais conhecida pela moda - e uma que colaborou num tema dos Xutos ("Manhã Submersa" se a memória não me atraiçoa)
Continua a faltar a etiqueta "Música Africana" que dava um grande jeito para relacionar as diversas mensagens sobre este Continente
Gosto de o ouvir como cantor;
Muito menos como homem e menos ainda como... político!!!
O FCde Luanda já tinha "desaparecido" devido à nova política desportiva.
O Sport Luanda e Benfica fora nacionalizado em menos de 15 minutos, comigo no topo do edifício, a começar uma reunião para "salvação do Clube", presidida pelo presidente Zéquinha que me tinha ido buscar à praia, onde estava com a mulher e filhas.
-Camarada Camilo, tem que nos vir ajudar!!!
(...EU, QUE SOU DO SPORTING!!!)
Mas, lá estava (em todas) para dar a minha solidariedade e ajudar no que me pediam.
Tivemos de "cavar" quando as "Faplas" começaram a invadir o edifício do SLB... séde própria!!!
...
Mais tarde, no Sporting de Luanda, com o processo de nacionalização complicado DEVIDO À MINHA LUTA, à do Presidente Tarik (um grande mulato) e à do Nando Russo, um branco como eu, dou com o Ministro dos Desportos -(adivinhem quem era)- a perguntar ao Inguila (ex-jogador do Benfica de Lisboa):
"-Quem é aquele gajo?"
O Inguila (meu compadre) explicou-lhe.
Olhou para mim desconfiado, como se eu fosse um extra-terrestre.
Afastou-se do local sem cumprimentar ninguém.
-Só nacionalizou a ginástica, o atletismo, o box e outras "coisas" de somenos importância.
E, proibiu a utilização do nome.
Ficámos: "DIABOS VERDES".
Mais tarde, devido ao Sr.João Rocha ter ido com o SPORTING a Angola, pedimos, de novo, o nome original do Clube.
Foi autorizado, a custo:
"LEÕES DE LUANDA".
Mas... não deixo de ter os seus discos, incluindo os LP.
Enviar um comentário