sexta-feira, 10 de abril de 2020

FOI HÁ 50 ANOS!


Faz hoje, 10 de Abril, 50 anos que os Beatles se separaram. Pelo menos, é o que está convencionado!
Quis o destino que, por essa altura, mais coisa menos coisa, estava em Londres em férias da Páscoa, cujo Domingo foi a 29 de Março.

Nessa minha primeira viagem de avião, organizada pelo SIAEIST (Turismo Universitário), estive em Paris e em Londres de 17 a 30 de Março, 11 dias antes do Daily Mirror, mensageiro da separação que saiu a 10 de Abril, uma sexta-feira, uma semana antes da edição do álbum de estreia a solo de Paul McCartney, “McCartney”.

Não apanhei o jornal, claro, mas a sorte (que dá trabalho!) tinha-me levado a comprar no dia 28 de Março, no famoso Chelsea Drugstore, em King’s Road, o último single dos Beatles, “Let It Be” (ver imagem), que tinha sido publicado a 06 de Março, com “You Know My Name (Look Up The Number)” no lado B, uma das músicas dos Beatles de que mais gosto.

Essas minhas férias londrinas têm muitas histórias (assisti à gravação do LP “Traz Outro Amigo Também”, de José Afonso, jantei com Caetano Veloso, Gilberto Gil, Luís Colaço e José Labaredas, etc, etc), mas no que ainda aos Beatles diz respeito, vi um beatle pela primeira vez em carne e osso, John Lennon, no palco de um festival anti-nuclear em Chalkfarm, mas sem cantar. Acompanhava apenas Yoko Ono.

LPA

2 comentários:

Anónimo disse...

E ao 25º ano ressuscitaram !

Ressucitaram em 4 de Novembro de 1995 com "Free as a Bird", embora sem Lennon, mas com o "overdub" com a voz deste.
E voltariam a dar prova de vida em 4 de Março de 1996 com "Real Love" igualmente como um "overdub" da voz de Lennon.

Ressurreição que é um tema igualmente muito presente nesta quadra.

Caso para repetir as palavras com que nos despedimos no Colombo : BEATLES FOREVER ! ( direitos autorais ressalvados ao Blog da concorrência).

Cumprimentos e votos de Boa Páscoa !

JR

ié-ié disse...

ah! ah!

abraço amigo!

LPA