sexta-feira, 10 de abril de 2020

"FIM DOS BEATLES" EM PORTUGAL


O "Diário de Lisboa", que era vespertino, conseguiu dar a notícia do "fim dos Beatles" no próprio dia, com base num telegrama da Reuter.

6 comentários:

Anónimo disse...

Essa de que o "George Harrison é agora um produtor de discos tocando ocasionalmente para se manter em forma" terá sido um boato da Reuters que o terá confundido com Phil Spector, um "expertize" do Diário de Lisboa ou uma inspirada tradução livre ?

Talvez fosse apenas para Harrison passar o tempo nos intervalos uma vez que, ainda nesse ano de 1970, sairia o duplo "All Things Must Pass" a somar aos seus dois LPs anteriores à separação.

Mas o que releva é a notícia no próprio dia com a pontualidade dum relógio atómico, pontualidade que os igualmente vespertinos "Diário Popular" e "A Capital" não acompanharam, ainda mais de estranhar quando foi o "Diário Popular" que, dois anos atrás, tinha exibido uma grande "cacha" ao surpreender McCartney em Portugal e publicado uma entrevista com este ( vide "Beatles em Portugal" da autoria de ... não me lembro, é velhice, acudam-me !)

JR

josé disse...

Tenho vindo a acompanhar a "saga" sobre o "fim" dos Beatles e gosto de ler quem sabe e acompanhou em tempo real in illo tempore.

O disco de MMcCartney não foi editado nesse mesmo dia, coonforme escreve o DL mas uma semana depois segundo as minhas fontes ( Beatles-The Illustrated Record, ahahah).
E o disco de Harrison é...triplo.

Saúde!

Anónimo disse...

@ José

Tem toda a razão. "All Things Must Pass" é um TRIPLO, pois tem as "jam" como faces 5 e 6. Nada mal de quem apenas toca "ocasionalmente para manter a forma".

A minha rendida admiração pela correção, a qual teve igualmente o condão de demonstrar que afinal nem todas as coisas devem passar ao contrário da doutrina que emana do título do álbum.

Obrigado e Saúde ( um bem cada vez mais escasso nos tempos que correm )

JR

josé disse...

Ahahah! "E tudo passa...tudo passará!", como cantava o Nelson Ned, em 1969 e portanto mais um a quem Harrison deveria ter prestado homenagem ( prestou-a a contragosto às pretinhas Chiffons...).

Por outro lado não me comprazo muito em apontar erros singelos e simpáticos, por vezes, em consequência de esquecimentos que o tempo já determina.
No caso, fi-lo mais por pretexto de o ver escrever, porque o faz muito bem e sempre com interesse.
Quanto a mim, erros de simpatia é aos montes...agora que o tempo passa e tudo passará.

Quer um exemplo? Para escrever Chiffons...que sabia ser o nome do grupo fui ver ao Google, agora mesmo. E descobri que eram pretinhas e não pretinhos que o compunham. E tinha escrito "os Chiffons" que então mudei.

Bendito Google!

josé disse...

E também o Tudo passa, tudo passará, não me lembrava de quem o cantava. Julgava até que teria sido o António Mourão. Ma nem me lembrava em que ano fora e se tinha sido antes do All Things. Lá está: fui ver ao Google e fiquei devidamente informado.

Bendito ou Bem-dito Google? Pois, lá está outra vez: indo ver descobre-se que aqui se abençoa e portanto é "bendito"...ahahaha.

Boa Páscoa.

Anónimo disse...

@ José

Agradeço o elogio ( imerecido ) e estímulo ( vou tentar melhorar ).

Boa Páscoa ( ainda a tempo, só a estas horas eu liguei o computador )

JR