quinta-feira, 14 de abril de 2011

VODKAS


Da esquerda para a direita: Ministro Pedro (Cafum) (teclas), António Barreto da Silva (Tó Barreto) (baterista), Fausto Azul (viola-baixo), José Sarmento (empresário) e José António Pereira (voz).

Os Vodkas, da Figueira da Foz, editaram em 1969, pela Clave, um único EP com "Time Is Drawing Near", "Só Sempre Só", "S. Francisco Girls" e "Rosas".

Cortesia de Fausto Azul, viola-baixo dos Vodkas

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Acabo de descobrir um EP dos Vodkas. deve ser edição de autor (só aparece Vodka, numero de serie VEP 001).

Parece ser editado na africa do sul, tem um autocolante de uma loja em joanesburgo (radio elite jewellers).

Os temas são:

-parabens querida
-sweet rock and roller
-charlie brown
-lisboa antiga





ié-ié disse...

Serão os mesmos? Acaso pode enviar um "scanner" do disco para luistita@gmail.com ?

obrigado

LT

bairro do vinil - JPAR disse...

Há também uns Vodkas, portugueses, mas do canadá. Mas não penso serem os mesmo, pois a formação é distinta.

Rui de Andrade disse...

Para além da faceta musical, tenho ideia do espírito brincalhão do Fausto Azul.
Numa aula de Organização Política, ainda no Liceu Velho, o Fausto chegou atrasado, desculpando-se com os defeitos do autocarro do Farreca Rodrigues. Sentou-se lá ao fundo e, de imediato, começou a desaparafusar uma tábua que fechava uma porta desactivada; perante o espanto de toda a turma, saiu da sala; pouco tempo depois, batem à outra porta e ...era o Fausto, de novo, a pedir desculpa pelo atraso, por causa do autocarro do Farreca! Todos tememos o pior, mas...
- Entre, entre, que já há bocado entrou um colega seu com a mesma justificação!
diz o prof. da disciplina!
( Convém referir que este professor, já velhote, deveria consumir uns copitos, dado que, para além de não dizer coisa com coisa, tropeçava no degrau da secretária todas as vezes que se pretendia sentar!) Daí o grito em coro de toda a turma: " Olha o degrau"... com o consequente agradecimento.
Nesse mesmo dia, tocou um despertador, também lá ao fundo da sala ( não me recordando se também seria sido obra do Fausto ou de outro artista de Buarcos, residente na Rua dos Pescadores, que também costumava " ajudar à missa" !)
Certo é que o desditoso professor olhou para o relógio e, meio perplexo, deu ordem de saída para o intervalo. Naquele dia fomos donos do tempo.
Para além de mim, testemunharam esta cena a Margarida Santiago, a Elvira, a Teresa Frazão, a Helena Rocha, a Ção Barraca e tantos outros bons Meninos! Abraço a todos!
Zé Rui