quarta-feira, 11 de agosto de 2010

"ÓCULOS DE SOL" A 16 DE AGOSTO


Primeira prova da capa da colectânea "Óculos de Sol", a editar pela iPlay no dia 16 de Agosto

CD1

Milena (Conjunto Académico João Paulo) - Vinte Anos (Green Windows) - Óculos de Sol (Natércia Barreto) - O Vento Mudou (Eduardo Nascimento) - Verão (Carlos Mendes) - Lonely Lost And Sad (Sheiks) - Serás Tu Para Mim? (Conchas) - Tchim Tchim (Conjunto Mistério) - Se Eu Enlouquecer (Daniel Bacelar) - Au Revoir Sylvie (Duo Ouro Negro) - Uma Canção Tal Como A Flor (Grupo 5) - Não Convém (José Cid) - Marionette (Simone de Oliveira) - Nunca Me Esquecerei (Trio Odemira) - Dona Vitória (Quarteto 1111)

CD2

Hoje (Demónios Negros) - Oh! (Mafalda Sofia) - É Tão Bom Amar (António Calvário e Madalena Iglésias) - Twist Para Dois (Zeca do Rock) - Menina dos Telefones (Maria José Valério) - Kanimambo (João Maria Tudella) - São Francisco (Marco Paulo) - Missing You (Sheiks) - Eu Tão Só (Conjunto Académico João Paulo) - É Verão (Duo Ouro Negro) - Férias (Conchas) - Sabor A Sal (António Calvário) - Triste E Só (Natércia Barreto) - Miudita (Daniel Bacelar) - Sem Ti Não Sei Viver (Conjunto Mistério)

Dentro do possível, o compromisso entre o mais conhecido e o menos conhecido, entre o yé-yé e o nacional-cançonetismo, uma mistura explosiva que, 4 décadas depois, se pode tolerar.

Destaque para uma dúzia de raridades pela primeira vez em CD.

Curiosidade: a capa é um postal ilustrado da Praia Verde (Algarve) de 19 de Setembro de 1968.

21 comentários:

Abel Rosa disse...

Estou ansioso por comprar o meu exemplar....

JC disse...

Peço mtª desculpa, LT,mas tolerar o Marco Paulo, a Mª José Valério, o António Calvário, a Madalena Iglésias? Que aprendemos nestes 50 anos? De qualquer modo, sei que fizeste o melhor que pudeste e te deixaram e está aqui mtº do teu trabalho. Um abraço por isso.

JT disse...

O tema da Mª José Valério é bastante interessante

Noto uma falha grave: a não inclusão de "Marcianita"

Estará correcto o título "Será Tu Para Mim" ?

filhote disse...

Também quero um!

ié-ié disse...

JC:

A quem o dizes, companheiro! Ele há mesmo sapos de difícil digestão!!! Para estas colectâneas há mesmo necessidade de uma certa bonomia.

Espera pela dos 50 anos!!!

LT

ié-ié disse...

JT:

Obrigado pela correcção... já corrigida!

A "Marcianita" ficou guardada para outros voos! Me aguardem...

É curioso que a "Menina dos Telefones" é o maior êxito entre a família por quem tenho posto a circular o CDR.

Obrigado.

LT

Anónimo disse...

Ora e que saudades que eu tinha de algumas destas musiquinhas... Bem bom!

Beijo

bissaide disse...

É já a 16 de Agosto? Espero que chegue às lojas nesse mesmo dia, para a poder comprar logo.

Do Quarteto 1111 poderia estar "Tempo da Inocência" em vez do "Dona Vitória", mas isso é algo de somenos face à grande notícia que é esta edição.

Anónimo disse...

Parece-me interessante.

Camilo disse...

LOVE IS ALWAYS SEVENTEEN
------------------------
O DANIEL enviou-me "esta brincadeira" entre ele e o Zé Pino.
Palavra que me ia dando uma coisa no gorgomilho...!
COMO É POSSÍVEL O DANIEL MANTER ESTA VOZ E "NINGUÉM" SE "PREOCUPA/INTERESSA" COM ISSO?
Pensem nisto!!!

xa disse...

Conheço uma editora que pode estar interessada Rato Records. Tanbém se pode experimentar o Myspace. Para que perder tempo com negociantes quando os discos pouco vendem e poucos pouco fazem para mudar o estado em que o mercado discográfico chegou. Outra hipótese é tentar obter espaço num filme de hollywood ou num anúncio internacional.

xa disse...

As sugestões eram para o disco do DB. Não quero ser acusado de promover formas alternativas de venda de música.

DANIEL BACELAR disse...

Caro Amigo XA
Julgo haver aqui uma enorme confusão,pois tanto eu como o Zé Pino não passamos de simples amadores (nossas vidas profissionais não tiveram nem têm nada a ver com a musica)e como velhos amigos,gostamos de nos reunir e gravar umas coisas.
No sábado passado,foi uma dessas oportunidades e enviei o resultado dessa agradável tarde para alguns amigos (o TITÁ foi um deles)os quais tenho a certeza que souberam apreciar ou criticar a nossa experiência.
Para informação geral,existe um grupo de rapaziada do meu tempo que fez parte dos "conjuntos"(hoje em dia chama-se Grupos) e que têm carreiras profissionais das mais variadas mas ficou sempre o bichinho da música e se reúnem ás terças-feiras para relembrar velhos tempos e depois vai tudo jantar fora.(those were the days my friend!!)
O meu amigo RATO (joão Carlos para os amigos) não tem nenhuma editora mas sim um site onde com uma enorme paciência e dedicação coloca á disposição das pessoas TOTALMENTE GRÁTIS criteriosas compilações e "discos"difíceis de encontrar depois de digitalizados para CD.
Quanto a obter espaço num filme de Hollywood ou anúncio internacional,duvido,pois Hollywood nem deve saber aonde "isto" fica (a não ser para filmar alguns exteriores a fingir que estão em Espanha - sempre sai mais baratinho).
Tanto eu como o Zé e outros amigos dos velhos tempos,gostamos de fazer esta coisas pelo prazer de estarmos juntos e relembrar velhos tempos,pois se fôsse uma coisa mais a sério,até tinhamos um nome para o grupo
"A TERCEIRA IDADE"

JT disse...

"Rato Records" é nome de editora :)

JT disse...

Em vez de "A TERCEIRA IDADE" sugiro

A 3ª via :)

Nota: pode incluir o :)

x+a disse...

Para os devidos efeitos o blog Rato Records serve bem de editora pois o objectivo é passar a música para os potenciais consumidores.

As editoras não reeditam o que tem nem se preocupam muito em procurar.

Anónimo disse...

sabem dizer se os cantores recebem alguma coisa por este disco?

Anónimo disse...

todas as colectâneas são bem-vindas e naturalmente é impossível agradar a gregos e troianos. se contiverem temas ainda não publicados, ainda melhor, as repetições não serão apreciadas mas quem está de fora só pode agradecer o interesse e a dedicação de quem trabalha para que isso seja possivel. o meu obrigado
jose mario
joebarbosa@sapo.pt

Abel Rosa disse...

Boa cobertura hoje no DN

DANIEL BACELAR disse...

Meus queridos Amigos
Na próxima quarta-feira pelas 16.00h estarei na Sic Noticias no programa CARTAZ fazendo alguns interessantissimos comentários a este cd duplo.
Se não virem,... perderão uma óptima oportunidade de me "arrazarem".
Não se preocupem nas criticas pois as grandes personalidades como eu,estão preparadas para esses momentos quiçá dificeis!!

ié-ié disse...

Os artistas desta colectânea podem receber os respectivos direitos, sim, tudo dependendo dos contratos que tiverem com a editora.

LT