terça-feira, 29 de junho de 2010

1º DISCO DOS XARHANGA (1973)


ZIP-ZIP - ZIP-30.043/S - 1973

Acid Nightmare (Abílio Mendes/Júlio Pereira) - Wish Me Luck (Carlos Cavalheiro/Júlio Pereira)

Júlio Pereira (teclas e viola), Carlos Cavalheiro (voz), Rui Venâncio, ex-Kalyfas, de Torres Novas (bateria) e Carlos Patrício (viola-baixo) são os Xarhanga.

7 comentários:

Um disse...

Abílio Mendes seria o irmão médico do Carlos Mendes ? Há uma história engraçada do Rui Venâncio, relacionada com um supergrupo que nunca chegou verdadeiramente a existir.

Zé Bonito disse...

Há muitas histórias com o Rui Venâncio que hoje reside em Minde e trabalha na rádio local.

filhote disse...

O Júlio Pereira era (é) um excelente guitarrista de Rock.

Certa noite, no "Baile", vi-o fazer miséria com os Blue Jeans do Vicky!

Anónimo disse...

incluido como extra na reedição (miseravel) em cd do "Bota Fora"

Anónimo disse...

miserável... porquê?

Anónimo disse...

concordo com o anónimo das 23.22. é miserável na:

-qualidade de som. pouco tratamento especialmente nos extras (os dois singles de xarhanga) onde o som é consideravelmente pior. nem sequer estão ao mesmo nível do resto do cd. mesmo o bota fora o som parece que lhe falta qualquer coisa. deve se ter perdido na digitalização.

-qualidade gráfica. a fabulosa capa do lp está tão mal digitalizada e mal reconfigurada que não se percebe nada da arte original e mal dá para ler o texto que acompanha.

-a embalagem (imitação de má qualidade do que se faz no Japão) é demasiado grande para o cd e este nem sequer tem uma protecção.

podia continuar mas não vale a pena...não sei quem se dá ao trabalho de fazer este tipo de produtos. arrependo me de um dia ter vendido o lp. mas pode ser que venha a ser reeditado em condições pois foram dois grandes grupos (xarhanga e a colaboração do júlio com o carlos cavalheiro).

Margarida disse...

Boas!
Alguém sabe quem desenvolvia as capas por esta altura? Estou à procura de informação nesse sentido, sobre a parte gráfica da música e sobre os primórdios do psicadelismo em Portugal.
Obrigada!