sexta-feira, 25 de junho de 2010

PODE-SE VISITAR A ADEGA DE CLIFF RICHARD


Cortesia de João Pinheiro de Almeida

8 comentários:

Rato disse...

Em Setembro vai sair um album fotográfico do Cliff. Uma edição limitada, com pedidos prévios feitos através do site do cantor. Já encomendei o meu, até porque os anos 60 ocupam a maior parte do livro.

JC disse...

Os vinhos são bastante aceitáveis. Valerão uma visita á Adega. Bem mais do que 9/10 da carreira musical de Cliff Richard.

Rato disse...

O vinho nunca provei. A carreira venho-a saboreando há 50 anos a esta parte. E nunca me deu azia

JC disse...

Só gostei de CR enquanto "rocker", o dos 1ºs tempos, Rato. Mas sei que és um fã de CR e, por isso, prova tb o vinho. Já se fazem alguns vinhos mtº razoáveis no Algarve, ao contrário do que acontecia, e o de CR é um dos melhores.Penso que abaixo dos €10.

Rato disse...

Cliff e os Shadows continuam, aos 70 anos de idade, com o bichinho do rock nas veias. Como se pode constatar vendo em DVD o brilhante concerto do ano passado, em Londres. E é o próprio Cliff que o diz durante o espectáculo, "muita gente se esquece de que no fundo nós somos uma banda de rock 'n' roll". Nada de mais verdadeiro!

JC disse...

Caríssimo Rato: em desacordo. Depois de terem emergido como "rockers" no contexto do "rock" brìtânico do final dos anos 50, Cliff e os Shadows foram de tal coisa afastando-se. Os Shadows talvez mais lentamente e na direcção do "easy listening", com avanços e recuos mas bem ao estilo "dois passos à frente e um atrás", mas em que o afastamento de Jet Harris (tb a troca da Fender pela Burns?) me parece ter sido um marco importante nesse caminho. Cliff, depois dos 1ºs tempos, mesmo depois das suas duas aparições como "rocker" no cinema ("Serious Charge" e "Expresso Bongo", acho que ambos inéditos em Portugal o que, à luz da época, não deixa de ser significativo...) em favor do "show business" e da música ligeira.
Mereces esta explicação adicional.
Abraço

Rato disse...

Se reparares bem, JC, no meu último comentário não faço alusão aos "desvios" que tanto o Cliff como os Shadows percorreram ao longo dos anos. Tais "desvios" são sobejamente conhecidos, tal como tu próprio referes.
Refiro-me concretamente ao concerto de despedida do ano passado, em que todos os 45 (!) temas interpretados pertencem aos anos 50 e 60 e onde se encontra bem presente a tal veia "roqueira" que referi.
Já agora, por acaso viste esse DVD?

JC disse...

Não. Por isso mesmo não me referia ao concerto mas à carreira e à afirmação de Cliff "somos uma banda de r'r".Obrigado pelo teu esclarecimento.