terça-feira, 29 de dezembro de 2009

CONHECEM ALGUÉM?


Liceu Camões, Lisboa, 1956-1957

13 comentários:

Luís C. Duarte disse...

Olha foi quando entrei para o Camões e o reitor era o "Cabeçudo" o prof de ginástica era o João Infante
Litó (Luís Duarte )

Anónimo disse...

Basta ver a etiqueta :)

bissaide disse...

E ainda está também o Adelino Amaro da Costa...

Teresa disse...

O meu grande amigo João Navarro era da turma B :)

Esta fotografia foi retirada do livro do Centenário, Luís? Se tem o livro, espreite a pág. 208 :) E vai encontrar, duas ou três páginas adiante (página ímpar) um retrato meu com o meu primeiro namorado. Veja lá se me descobre LOL!

DANIEL BACELAR disse...

Quantas recordações!!!
O Reitor Sérvulo Correia mais conhecido pelo "Cabeça de Bigorna"personagem para esquecer,visto ter uma noção "um bocado esquisita" de disciplina (não se podia correr no pátio e punha-se perfilado ao cimo das escadas quando a campainha para inicio das aulas tocava.
Era um perfeito idiota,apesar de ter um filho que era uma joia e que não tinha nada a vêr com aquela parvoice.
O meu professor de ginástica era o prof.Salema,e recordo com saudade (apesar de ser TOTALMENTE ATEU) o Padre Gamboa professor de religião e moral,um bom amigo e companheiro de toda a gente,
Também não esqueço o Padre Ávila professor de canto coral ,um companheirão e que tinha o primeiro gravador de som .....não de fita mas de fio que tinha trazido da América.
Enfim,outros tempos em que havia outra solidariedade entre as pessoas,o Sérvulo Correia não era respeitado mas temido,portanto não deixou saudades a ninguém.

Teresa disse...

Daniel, viu esta entrada da Gota?

http://gotaderantanplan.blogspot.com/2009/10/em-defesa-do-liceu-de-camoes.html

josé disse...

Acho engraçado o nome "Fedrico Pinto".

É um lapso regional.

josé disse...

E o Castro Caldas é o advogado, bastonário, maçónico, do escritório Sampaio, Caldas, Jardim e Associados?

Muleta disse...

o bouza serrano tb lá esta. no meu tempo era cabeça de martelo e nao cabeça de bigorna.
e tb tive o prof salema.

DANIEL BACELAR disse...

Olá Muleta
O Reitor era conhecido pelo "cabeça de martelo" e também pelo "cabeça de bigorna",pois na realidade visto de lado parecia uma bigorna.
Claro que isto não evitava que lhe chamássemos muitos outros nomes.
Para se manter a disciplina,não era preciso fazer aquelas figuras ridiculas de pseudo-autoridade quando na realidade não passava de um personagem perfeitamente ridiculo.
Um bom puxão de orelhas (em sentido figurado...claro está)na altura certa mantém a disciplina e até o respeito por quem o aplica (eu levei muitos do meu pai e sò me fêz bem!!)agora adoptar o sistema daquele senhor(????)só cria revolta e triste memória.
O resto é paisagem

DANIEL BACELAR disse...

Meus queridos amigos e amigas
Tenho a declarar que apesar disto aparecer com a etiqueta do meu nome,não fui eu que enviei "esta galeria" de Vips para o Blog.
Vim agora a saber pela minha queridissima cara metade que acabou de me oferecer no Natal este livro onde nesta lista de alunos do 4ºano turma A REFERENTE AO ANO 1956-1957 figuro com o nº12.
E curioso,que além da minha insubstituivel pessoa (ninguém ganha em ser modesto!!)estão lá várias personalidades mais tarde marcantes na nossa sociedade.
Não me lembrava nada deles,mas agora vendo as fotografias dos "putos" daquela altura lembro-me perfeitamente de todos eles.
Daqui se prova que eu sempre gostei de andar bem acompanhado,dai...a minha participação neste Blog (vá lá!!!babem-se todos!!)
Agora,chego á conclusão que o nosso GURU LUIS e a minha estremosa ESPOUSA,andam feitos para me envergonharem publicamente (sou um timido!!)pois já não é a primeira vêz que aparecem aqui publicados documentos referentes ao meu passado ....vergonhoso!!

JC disse...

Se quiseres dar uma vista de olhos, Daniel: http://eusouogatomaltes.blogspot.com/2009/10/os-100-anos-do-liceu-camoes-e-o-reitor.html

DANIEL BACELAR disse...

JC
Já fui ao teu Blog e deixei lá o meu testemunho

Um abraço