quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

O MELHOR DE 2009


Este é o álbum que (quase) todos consideram o melhor de 2009: Uncut, Mojo, Record Collector, Diário de Notícias e Público.

Gostaria de enriquecer este post com alguma informação sobre o disco, mas ela é omissa na embalagem. Trata-se de uma gravação da Domino Recording e pouco mais consigo ler. A arte gráfica é tal que impede a leitura do quer que seja... Nem a lista das canções é possível descortinar, mas ela aqui está, cortesia da Amazon:

In The Flowers - My Girls - Also Frightened - Summertime Clothes - Daily Routine - Bluish - Guys Eyes - Taste - Lion In A Coma - No More Runnin - Brother Sport

Detesto estas modernices gráficas anti-informação e nada friendly.

O álbum é um mero repositório de ambiências e harmonias sonoras, um pouco entediante. Parece uma única música de 54' e 45"!

Por mim, prefiro três guitarras e uma bateria... com ajudas, se necessário.

4 comentários:

Abel Soares Rosa disse...

Sei que me vão passar um atestado de Besta Quadrada, mas aproveito esta oportunidade para referir que este Disco é a coisa mais chata que me foi dado a ouvir este ano.
Ó malta! têm alguma coisa contra uma canção? Sim eu sei que é AVANT POP.... e depois! Lembram-se da história do rei vai nú? os arautos da modernidade vão todos limpar os óculos e debitam de imediato enormidades que nós pobres tontos não entendemos e de lá do alto dessa magnífica intelectualidade, mal resolvida, sai uma unanimidade que me provoca a primeira reacção, desconfio sempre das maiorias.... Claro que tenho o disco(s), ouvi com o prazer e a disponibilidade de quem se interessa pela semiótica e os cultos contidos neste Mundo de ilusões da POP, afirmo que o Colectivo dos Animais merece ser ouvido, mas não por mim que não tenha culpa nenhuma e sou animal doutras bandas...mesmo as de AVANT POP NEO PSICODÉLICO, ena pareço o outro....

ié-ié disse...

Não sou tão radical, mas temos pontos de vista semelhantes.

Já John Lennon dizia que "avant-garde" era um eufemismo de "bullshit".

LT

Anónimo disse...

À parte a qualidade do disco, foco-me na afirmação: "A arte gráfica é tal que impede a leitura do (que)quer que seja..." ié-ié disse-o e disse-o de uma forma claríssima.
Quase sempre as grandes verdades estão contidas nas frases mais simples e isto é aplicável a este CD e a muitos outros. E quantas vezes a jornais, revistas, filmes, etc. e tal. Para muita gente a ânsia da "criatividade" sobrepõe-se a tudo, até à legibilidade do que é suposto ser legível mas... não é. E o que podemos nós fazer contra isso?

ié-ié disse...

Não posso estar mais de acordo! A imaginação, a criatividade não pode obnubilar a mensagem. É um contrasenso.

LT