sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

BEST OF LÍNGUA DA SOGRA 01

Língua da Sogra era uma coluna de má-língua da D. Rosa, no Blitz, sobre o meio musical (a imagem não pertence à coluna)

Gabriela Carrilho bateu com a porta na Música no Coração. Já tinha batido na EMI-Valentim de Carvalho. Agora tem um programa na nova Rádio Comercial, uma rubrica no programa de João Pedro Bandeira e Rui Monteiro, "Com Pop & Circunstância", e uma empresa de promoção de espectáculos, Oásis, que, para já, para já, sacou o concerto dos James, em Novembro, à empresa de Luis Montez.

Quem será a próxima personalidade a ser convidada para director da RDP FM (futura Rádio Capital)? Dizem as má-línguas que já doram convidados António Sérgio, Pedro Castelo e João Gobern.

Dino Meira não é só um campeão de vendas de discos. É também um campeão da persuasão. Não é que o homem, que bateu com a porta na Polygram e assinou pela Sony, conseguiu convencer o antigo patrão, Rodrigo Marin, a dar-lhe um blusão do Ugly Kid Joe? E agora, é vê-lo por aí com o america's least wanted escarrapachado nas costas a cantar o regresso a Fátima.

Bom filho à casa torna: (Rui) Jorge Mourinha regressou este mês à EMI-Valentim de Carvalho, onde nascera para a música assinando pungentes biografias. Na EMI-VC vai continuar a tomar conta do catálogo da Virgin, o tal que deu uma dívida de quase 400 mil libras à Edisom. O rapaz está cheio de força e promete que não dirá mais mal da sua antiga concorrente. O pior é que no Palácio das Alcáçovas ficou instalado no vão das escadas. Não se percebe se está de entrada ou de saída outra vez.

A festa da XFM, na Igreja de Xabregas, começou bem à portuguesa. À hora marcada, nem vivalma, nem sequer o anfitrião, carinhosamente alcunhado de "genro da Nação". Temeu-se o pior, mas o pânico só viria a instalar-se quando numa mesa do canto se juntaram Teresa Lage e Inha, ambas ex-EMI-VC. O pudor e o bom senso impedem a transcrição da conversa entre as antigas "delfinas" de David Ferreira.

Francisco Vasconcelos, administrador das Lojas Valentim de Carvalho, anda outra vez de muletas: é a terceira em breve espaço de tempo. Terá tropeçado na falta de competência de alguns dos seus empregados ou terá sido resultado da sua desmedida paixão pelo futebol?

Paula Freitas, presidente vitalícia do Sindicato de Promotoras Discográficas, continua a primar pela ausência em eventos sociais do meio. Não houve quem a visse nas comemorações do "Oceano Pacífico".

Pedro Castelo (ex-director da Rádio Comercial - versão RDP - brevemente ex-Auto-Sport) é o novo director da 100FM, estação da RDP que esteve para se chamar Rádio Capital, mas não é mais do que o FM da Antena 1. Entretanto, Henrique Garcia, o tal que dizem ter ganho 15 mil contos para fazer "aquele" anúncio, parece ser o novo convidado para director de informação da RDP. É a ética ao serviço do Estado.

Outra: Adelino Gomes saiu da Rádio Comercial por não terem sido satisfeitas as reivindicações de assistente pessoal, gabinete individual e, claro, pipas de aumento de ordenado. Vai para a RFM, diz ele.

in Blitz, Outubro de 1993

4 comentários:

emitcalil disse...

qualquer diria ainda temos um best of "D. Rosa" e um best of "Busca No Sotão". Para quem não conhece, já que nunca foi referido oficialmente neste blog, existe o blog http://ovelhoblitz.blogspot.com com muitas páginas do primeiro ano do jornal [e já tem mais algumas do 2º ano].

Anónimo disse...

má língua :)

Anónimo disse...

Falta etiqueta Dino Meira :)

Anónimo disse...

E tony Carreira :)