quinta-feira, 11 de setembro de 2008

PAUL MCCARTNEY NO QUEBEC


Com o advento destas novas tecnologias é verdadeiramente fantástico poder ter ao nosso dispôr "tudo" o que por aí vai surgindo.

Como seria se nos 60s esta ferramenta de conhecimento estivesse disponivel ? Tudo isto para dizer que já tenho o DVD -Bootleg do Show do Paul McCartney em Quebec no Canada (20 de Julho 2008).

Seria interessante saber quais os 10 mais bootlegs (CDs e DVDs) que os leitores do blog votariam como a não perder.

Colaboração de PPBEAT

10 comentários:

Rato disse...

Uma pergunta curiosa, até porque nos idos dos sessenta e setenta senti muitas vezes a necessidade de "algo" que me permitisse aceder rapidamente a tudo quanto me interessava no campo da música e do cinema. Seria muito muito interessante poder fazer uma viagem no tempo munido de todas as inquestionáveis "ferramentas" actuais e que naquela época nem nos melhores sonhos podería adivinhar ser possíveis de concretizar.
Quanto a "bootlegs" não, obrigado, nunca tive apetência por tal tipo de produto, talvez por sempre o ter associado a falta de qualidade.

Jack Kerouac disse...

Se nos anos 60 existisse a tecnologia que existe hoje, não teriam sido aquilo que foram. Hoje é bom poder navegar e ter acesso a toda a informação disponível, mas tudo o que é novidade deixa de o ser. A magia das épocas também está nas suas limitações de então, na lentidão com que as coisas se desenrolavam. No esperar pela semana seguinte para ler as histórias em continuação da revista do "Tintin". No ter que ir a uma discoteca para poder ouvir as novidades. No ouvir os jogos de futebol pelo relato de Domingo á tarde, não há sporttv que substitua o prazer de ouvir aqueles relatos, quando os jogos se realizavam todos á mesma hora. Hoje já nem as novelas diárias trazem novidade, pois semanas antes já publicaram os resumos todos dos episódios seguintes, longe vai o tempo em que a Assembleia da República parou para ver um episódio da "Gabriela" ou a final da "Visita da Cornélia"...ainda bem que ninguém consegue recuar no tempo e modificar a ordem das coisas.

paulo disse...

os 10 mais? difícil, difícil...

assim de repente:
1) Last Flight dos Wings
2) Os concertos do Paul a que já assisti
3) Uns 5 volumes das sessões do Get Back/Let It Be
4) Os concertos do Shea Stadium
5) O Anthology Plus
6) Um dvd com a selecção dos melhoes cartoons (ou com eles todos)
7) Um qualquer cd que inclua o Return to Pepperland do Paul(pode ser o Flowers In The Dirt Sessions)
8) As sessões do Paul com o Elvis Costello
9) Os John Lennon Journals
10) Um cd com as sessões do All Things Must Pass
7)

ié-ié disse...

Bootlegs: para mim não é uma questão de apetência, não corro atrás deles. Mas lá que há alguns fantásticos, lá isso há. E, Rato, não estou nada de acordo com essa do som de má qualidade.

O bootleg de que (acho) mais me orgulho de ter, se é que se pode chamar bootleg (depende do significado que se der ao termo) é um disco-amostra do que esteve para ser o álbum "Sessions", dos Beatles, e que acabou por não ser editado, tendo sido "destruídos" "todos" os discos-amostra. Alguns escaparam, como é bom de ver. É bootleg? Bom, e tem som "oficial", claro.

LT

paulo disse...

Mr. IÉ-IÉ tem, uma vez mais, razão.

Na lista que, um pouco au hasard, elaborei, o som anda entre o Muito Bom e o Não Podia Ser Melhor!

filhote disse...

Do Macca, de quem sou grande fã, como sabem, destaco desde já o DVD pirata da JOINTRIP, "Paul plays L'Olympia/Bruno Coquatrix". Show de 22.10.2007, gravado e filmado pelo Canal+.

Som e imagem de soberba qualidade, realização excepcional, e, sem ponta de exagero, um dos melhores concertos de sempre do "nosso" Macca. Para terem ideia do ambiente do espectáculo, Paul abre as hostilidades, sozinho no palco, com "Blackbird"...

filhote disse...

Puxando agora a brasa à minha sardinha mais apetitosa, The Rolling Stones, nomeio então o meu TOP 10 de Bootlegs em DVD. A ordem é aleatória...

01. "Ed Sullivan Shows" + "New Musical Express Poll Winner Concert 1964" (Ed. Jointrip).

02. "Complete Ready Steady Go" + "Charlie is my Darling (movie)"

03. "Marquee Club 1971" + "Montreux 1972" (Ed. Room 101 Entertainment)

04. "Ladies and Gentlemen-Tour 72" (Ed. 4reel Productions)

05. "Live at Hampton '81" (2 DVDs Ed. Jointrip)

06. "Atlantic City 1989-remastered version" (2 DVDs Ed. The Way of Wizards)

07. "Stripped - 10th anniversary edition" (Ed. Apocalypse Sound)

08. "Three Flicks" (2 DVDs Ed. The Way of Wizards)

09. "Live at Fort Worth 1978-edition deluxe" (Ed. Jointrip)

10. "Aux Abattoirs 1976" (2 DVDs Ed. The Way of Wizards)

Resta-me acrescentar que todas estas edições bootleg são de altíssima qualidade, em termos de som, imagem e embalagem...



04.

filhote disse...

Quanto a bootlegs em vinil e CD, tenho na ordem da centena. A escolha fica para outras núpcias.

Destaco, no entanto, talvez o melhor bootleg que possuo na minha colecção:

"Genuine Live 1966", Bob Dylan

Caixa editada pela insuperável SCORPIO. Inclui 2 booklets luxuosos, postais, 1 poster, e 8 CDs gold embalados em digipacks de sonho.

Trata-se de uma excelente compilação dos shows europeus e australianos do Dylan em 1966. A fonte do som é sempre "soundboard", ou seja, de qualidade "oficial".

De valor inestimável!

nota- rezam as crónicas que a recente caixa da Sony, "Dylan", inspirou-se nesta edição da SCORPIO. Já tinha reparado...

daniel bacelar disse...

E o Dvd "bootleg" do extraordinário espectáculo no Restaurante "Passarola" no dia 6 de Setembro com as brilhantissimas actuações do Zé Almada,Vicky e "os bluejeans" e Daniel Bacelar dos quais só fôram feitos 16 exemplares?????
Isso sim,é material que daqui a dez anos vale uma fortuna!!!

filhote disse...

E será que tenho direito a um exemplar?