Hoje fui à feira de Oliveira de Frades. Felizmente que a ASAE não sabe onde isso fica.
Oliveira de Frades é um dos três concelhos da região de Lafões, outrora chamada Vale do Vouga. É a sede da Casa da Académica em Lafões e da MARTIFER, líder europeia de metalo-mecânica.
Os outros dois concelhos de Lafões são Vouzela e S. Pedro do Sul, todos atravessados pela A25, no distrito de Viseu.
Vouzela é, sem dúvida, o mais bonito, o mais emblemático, mas, simultaneamente, o menos interessante do ponto de vista económico.
S. Pedro do Sul, terra natal de um ex-secretário-geral do PCP, Carlos Carvalhas, já teve os seus dias, está em decadência, apesar dos valentes esforços e investimentos feitos nas Termas.
A Parque EXPO, onde trabalhei, até tinha um meritório plano de recuperação da zona ribeirinha do rio Vouga, mas acho que foi tudo pelo rio abaixo, como tudo o que a empresa está a tentar fazer.
Resta Oliveira de Frades. Apesar dos seus recantos magníficos, é um concelho arquitectonicamente reles e com um (des)ordenamento urbano underdog.
Resta-lhe a pujança económico-industrial. Além de sede da MARTIFER, paredes-meias com Pinheiro de Lafões, pois então, tem outras valências que não são de menosprezar. Madeiras (Toscca, Carmo), Plásticos, Frangos do Campo, sei lá... Até o Cavaco já lá foi...
PS - Digam lá que a foto não é apetitosa?
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Claro que é
Abraco
Nuno
Ora...isso é como colocares aí uma foto de cascas de Sapateira, o importante falta aí, que é o recheio. As cascas são para mandar fora.
Faltam os modelos "Aumentax": 2 tallas "max" guapa!
Enviar um comentário