Os Pink Floyd e a EMI, cuja associação remonta a 1967, iniciam hoje um extenso calendário de edições, denominado "Why Pink Floyd?", que só terminará a 27 de Fevereiro do próximo ano.
As edições compreendem CDs, DVDs, Blu-ray, SACD, vinil, vários formatos digitais, iPhone Apps e um "Best Of".
Trata-se do maior projecto de catálogo de sempre dos Pink Floyd, que inclui a reedição de todos os álbuns de estúdio com novas remasterizações, edições especiais e edições para coleccionadores com gravações inéditas recolhidas nos arquivos da banda.
Hoje são editados os 14 álbuns de estúdio remasterizados ("Discovery Editions"), uma caixa, “Discovery”, com os 14 álbuns e ainda edição especial ("Experience Edition"), uma edição limitada ("Immersion Edition") e uma edição em vinil do álbum “The Dark Side Of The Moon”.
No dia 07 de Novembro é editado o "best of", intitulado “A Foot In The Door”, bem como a edição especial ("Experience Edition"), a edição limitada ("Immersion Edition") e uma edição em vinil do álbum “Wish You Were Here”.
O plano de edições termina dia 27 de Fevereiro de 2012 com a edição especial ("Experience Edition") a edição limitada ("Immersion Edition") e uma edição em vinil do duplo álbum “The Wall”.
13 comentários:
Desta estou safo, reconheço que têm muita qualidade, mas não gastaria 1 eur num disco deles.
Eu só vou a jogo no "best of"...
Ou então, se no "Dark Side Of The Moon" estiver a gravação com Paul McCartney, como dizem que há...
LT
Passo bem sem os Pink Floyd... Poupo p/ a crise.
Até passaria bem sem os Floyd, não fossem "The Piper at the Gates of Dawn", "Relics", "Dark Side of the Moon", e "Whish You Were Here"...
... principalmente o primeiro LP, e a compilação "Relics"! Para mim, "The Piper" continua a ser o melhor disco de Pop psicadélico de sempre!
E, no final das contas, não é que só me falta "Divison Bell" para completar a discografia dos Floyd?!
Errata: Ler Wish em vez de Whish.
Pois filhote, a música com que abria-mos a Filmoda e a Portex :-)
Ps: no stand da Marie Claire!
Alguém já as viu?
São reedições em caixa de plástico ou em cartão?
:)
Ainda não as vi, também não andei à procura.
Por causa de "Relics" (grande colectânea, sim senhor), tive uma briga de morte com a EMI in illo tempore.
Mas a melhor coisa dos PF, para mim, ainda é "Echoes" ou então "Obscured By Clouds" ou "More".
Bateu-me a vontade. Vou ouvir!
LT
Completamente de acordo com o Filhote: para mim, a fase Syd Barrett é a melhor dos Pink Floyd, e, ao lado do "Piper", os 3 singles dessa altura (mas especialmente os dois primeiros, "Arnold Layne" e "See Emily Play") são uma das pedras de toque do psicadelismo britânico. Faltar, faltar, faltam-me três discos deles: "Animals", "The Wall" e "The Division Bell". Mas também ainda não me parece que seja desta...
Eu, como sou um rogerwatersiano... lá vai barão!
Eu até era capaz de viver bem sem a musica dos Floyd se não fosse pelos albuns:
* The Piper at the Gates of Dawn
* A Saucerful of Secrets (1968)
* Soundtrack from the Film More (1969)
* Ummagumma (1969)
* Atom Heart Mother (1970)
* Meddle (1971)
* Obscured by Clouds (1972)
* The Dark Side of the Moon (1973)
* Wish You Were Here (1975)
* Animals (1977)
* The Wall (1979)
* A Momentary Lapse of Reason (1987)
Acabo por gostar de quase todas as fases (Barrett, Waters, Gilmour) em bora quando saiu o Roger Waters em 1985 a genialidade criativa foi-se...! Porque David Gilmour é ( e não é pouco) um excelentíssimo guitarrista!
Os 2 primeiros discos são obras primas. O Meddle e o Ummagumma são extraordinários! O Wish You Were Here é um lp magnifico!
Mas (calma, puristas!!!) o meu favorito de sempre é o "Animals" que considero um dos 10 melhores LP's de Prog de sempre e um dos melhores discos da história do rock!
"Animals" do antigamente...
Do príncipe negro do rock...
Enviar um comentário