sexta-feira, 16 de setembro de 2011

PROMO DE UM LIVRO


Promo do livro "The Complete Beatles Recording Sessions", de Mark Lewisohn, editado para assinalar o jubileu do quarteto de Liverpool, os seus 25 anos.

Para o ano são os 50, finalmente!

7 comentários:

filhote disse...

E será também a comemoração oficial dos 50 anos dos Rolling Stones.

"Established 1962", ano em que gravaram as primeiras músicas...

... o que irá acontecer?... Stones on Tour? Ainda ninguém sabe...

ié-ié disse...

É sempre a mesma coisa: os Stones sempre atrás dos Beatles! Não podem ver uma camisa lavada!

Utilizando o mesmo critério do "cinquentenário", os Stones só fazem 50 anos a 07 de Junho de 2013, data da edição do primeiro single, "Come On".

LT

Anónimo disse...

Beatles "Established 1960" em Lverpool e Hamburg, contando também com discos gravados.

Uma nota para Richard Hamilton, um dos pais da Pop Art, recentemente falecido, concebera a capa do álbum "The Beatles", mais conhecido por Álbum Branco.
RIP

Cumps.

JR

filhote disse...

Companheiro Ié-Ié,

em relação aos Stones, aquilo que se comemora em 2012 não é a edição de um primeiro disco, mas sim, a fundação da banda.

Em 1962, os Rolling Stones, na sua formação original e "definitiva", fizeram as primeiras gravações e deram os primeiros shows.

Obviamente, a fundação dos Beatles é anterior...

Caso contrário, o que dizer de uma banda que nunca gravou um disco? Nunca existiu?... a carreira artística não se resume à edição de discos...

ié-ié disse...

Bem tentas, Filhote, e até admiro a tua pertinácia (como diria o Alves dos Santos), mas não me consegues convencer...

LT

Jack Kerouac disse...

E o engraçado é que o filhote tem toda a razão...

Anónimo disse...

Noticia de 17 Agosto 2010 no Telegraph

http://www.telegraph.co.uk/travel/artsandculture/7949677/The-Beatles-in-Hamburg-50-years-on-from-the-bands-first-concert.html

"Incredible though it may seem, today it will be 50 years ago to the day since the band played the first of what, during the course of five separate visits over the next two and a half years, would be 281 concerts in Hamburg.

Their work rate was phenomenal – at one point in 1961 they played for 98 nights in succession, frequently starting at 7pm and going through until 7am. They learnt how to survive on their wits, their flair for improvisation, their innate cockiness – and on a steady stream of uppers"

Factos são factos.
Comemorar o primeiro disco na EMI ( que até não é o primeiro onde gravaram )não será a mesma coisa que comemorar a fundação da banda chamada Beatles contando com Lennon, McCartney e Harrison.

Caso contrário, teríamos de situar os Beatles como uma banda posterior aos Bee Gees que já comemoraram 50 anos desde as aparições televisivas na Austrália, e contemporânea dos Stones, apesar das centenas de concertos e participações em gravações anteriores à EMI e até músicas próprias. Esta editora, por muito relevante que seja, não pode reescrever a história.

Com o devido respeito, Filhote e Jack Kerouac só podem ter razão.

Obviamente ... assino por baixo

JR