sexta-feira, 23 de setembro de 2011

DESPERTARES


A&M - 393 918-1 - 1988

Leu, já não sabe onde, mas para o caso pouco importa, que para nos conhecermos bem temos que ir lá atrás à infância.

Por ele regressa com gosto e, espectador de cinema que é, volta e meia, descansa os olhos nos filmes de Walt Disney, esses filmes que, entre tantos outros, lhe marcaram um gosto que o acompanhará até ao último passo.

Apesar de, mais tarde, vir a saber que Marc Eliot, numa biografia não autorizada, ter considerado Walt Disney, como alcoólico, intolerante, instável e… informador do FBI.

Há dois ou três meses, levou os netos, à “Cinemateca Juvenil”, ver o “Peter Pan”, ele que do filme, guardou a vontade de, como Peter Pan, recusar-se a crescer.

Não teria piada nenhuma, mas, esqueça-se a filosofia, e deixemos ficar assim…

Perguntados se tinham gostado, arriscaram um simpático sim.

Uma colega de escola, que acompanhou o neto mais velho, adormeceu no meio da projecção.

Faltava alguma coisa.

Talvez, efeitos muito especiais, óculos para ver em três, quatro, cinco, por aí fora, dimensões, ou um regresso ao futuro que, provavelmente, não tem nada a ver com as inocências do pó mágico da fada “sininho”.

Mas sabe, porque gosta de acreditar nisso, que um dia eles vão lembrar-se do “Peter Pan”, a apontar o rumo para a “Terra do Nunca”:

“Segunda estrela à direita”…”

Canção que, neste LP de canções de filmes de Walt Disney, recriadas pelos rapazes e raparigas, cujos nomes podem ser lidos na capa, é interpretada por James Taylor.

That’s all folks!

Colaboração de Gin-Tonic

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas quem?
Gin-Tonic fala de quem?