quinta-feira, 1 de setembro de 2011

LEON RUSSELL NÃO TEM RAZÃO


Aqui há um mês, este blogue deu guarida a uma entrevista de Leon Russell, onde o pianista revelava que nenhum byrd tinha participado na gravação do álbum "Mr. Tambourine Man".

Logo o nosso Filhote, especialista na matéria, se insurgiu contra a memória do músico, mas como Leon Russell era protagonista... a dúvida ficou a pairar.

Dúvida que já não paira... aterrou!

A "Uncut" deste mês esclarece a situação definindo-a como um dos mais persistentes mitos urbanos, também já na memória de Leon Russell.

O Filhote tinha razão: só na versão single de "Mr. Tambourine" é que Roger McGuinn está sozinho, sem os seus companheiros dos Byrds.

Em sua substituição estão Leon Russell (teclas), Hal Blaine (bateria), Larry Knechtell (baixo) e Bill Pittman e Jerry Cole (guitarras ritmo).

Reposta a verdade dos factos e um hip-hip hurra! ao Filhote!

8 comentários:

filhote disse...

Hip-hip hurra!!!

Muleta disse...

ao que parece essas coisas eram habituais. no pet sounds não toca um único beach boy, além do brian wilson. lá estao o leon russell, hal blaine, etc etc

Karocha disse...

O filhote é o maior!

Anónimo disse...

Na década de 80 a coisa chegou a um ponto tal que os Milli Vanilli, vencedores de um Grammy e presentes nos Tops de todo o mundo, num dos discos sequer cantavam e muito menos tocavam, eram apenas figurantes para entrevista e "playback", fazendo-se passar por um duo de vocalistas.

O Grammy acabaria por ser retirado a este duo virtual que entretanto conseguira iludir os consumidores, indústria musical e a Academia de Artes e Ciências!

JR

ié-ié disse...

acho que são situações diferentes: na dos Milli Vanilli é fraude pura e dura... na dos outros não. "Yesterday", dos Beatles, também só tem Paul McCartney.

LT

Zeca do Rock disse...

Adoro todas as faixas deste LP e tenho 2 edições para venda.

"Mr. Tambourine Man", nesta versão, foi a "nossa música" nos escassos 8 meses em que eu e a Heather namorámos. Dançávamo-la romanticamente no Caixote, Palm Beach, Inferninho...

Anónimo disse...

Na biografia do Dyla (No Direction Home), que relancaram no Brasil ha alguns meses, esta escrito que apenas Roger tocou na faixa e que os demais perderam a hora...


Joao Lennon

filhote disse...

Hit! Hit! Hurrah!!!!