sábado, 27 de março de 2010

ISQUEIRO DO TÚNEL


Cortesia de Rato Records

36 comentários:

Karocha disse...

LoooLLLL

Nessa altura eu não fumava ;-)

Rato disse...

E eu estava a iniciar-me...

Unknown disse...

Karocha, ainda está a tempo, ou de deixar de fumar ou mudar para fósforos.

Rato, também serve para si

(bem, morrer com saúde não tem graça nenhuma)

Teresa disse...

Tem a certeza da data? Estava capz de jurar que em 1969 ainda não havi isqueiros destes!
Os Bic, pioneiros dos isqueiros descartáveis, são já dos anos 70 (e acho que do meio da década para a frente).

Anónimo disse...

Bic, a sua mão sentirá a diferença!

Unknown disse...

Eu também não me lembro de isqueiros destes nesta data

Karocha disse...

Humberto

Se calhar não se lembra, porque usava um Dupont!

Rato disse...

Certeza ab-so-lu-ta, cara Teresa!
Estava cá de férias e fui passar a última quinzena de Agosto às termas do Vimeiro. E foi nessa altura que descobri aquela discoteca, que como se sabe fica naquela zona. Aliás, depois desses 15 dias nunca mais lá voltei, até porque vivia em Moçambique.

Anónimo disse...

http://www.bicworld.com/pt/sobre-a-bic/historia/

Unknown disse...

Karocha, nunca fumei

Karocha disse...

Rato
Passei minha juventude no Vimeiro!
Tinha uma casa em Porto-Novo.
Conheço aquela zona como a palma da minha mão ;-)))

ié-ié disse...

Hoje andei por Torres Vedras, mas n-ao consegui encontrar o Túnel. Tenho de lá voltar...

LT

Anónimo disse...

Também só me lembro dos Bics em 70 e poucos, acho até que só depois do 25 de Abril.
O meu pai tinha licença de isqueiro! Lembram-se?...
M

ié-ié disse...

Então não me lembro? Já por aqui apresentei uma!

LT

Anónimo disse...

estamos em directo : )
vou procurar isso!
M

Karocha disse...

O Túnel já não existe LT.
Começaram a abrir outras, uma no Baleal que levava para lá toda a gente!
Ficou para traz e fechou.
Tem que dar umas voltas em Torres e subir a saída velha,mas como o meu desastre foi lá até vomito só de pensar em lá ir!

ié-ié disse...

Existe sim, Karocha, ainda agora fizeram a festa dos 40 anos.

LT

Karocha disse...

A sério LT?!!!

Tinham fechado...
Fico contente :-)))
Passei lá grandes noites de boa música!

Karocha disse...

Ainda bem que nunca fumou Humberto.
Eu comecei a fumar aos 20,imagine,não fumava e não é idade para começar!
C'est la vie :-(

MIAUNANDINHA disse...

LUIS
O TUNEL É GERIDO PELO NOSSO PRIMO jOÃO BACELAR,QUERES ALGUMA CUNHA ??

Unknown disse...

Karocha, tenho fumado é por tabela, quer dizer dos outros, inclusive da minha mulher, mas devo dizer que não me incomoda mesmo nada que fumem ao meu lado, não sou fundamentalista.
Agora caiu o Céu em cima dos fumadores, são olhados quase como marginais e por pessoas que já fumaram e por outros que eram indiferentes até á data.
Perdeu-se muito negocio cafés, bares, restaurantes etc. "Foram “ obrigados a fazerem pequenas esplanadas para se fumar, ao frio à chuva ao sol ao vento, ainda outro dia a subir a Infante Santo reparei que numa varanda de um prédio de escritórios estava cheia de pessoas a fumar, Tem alguma graça isto?
Acho que em vez de "não fumadores" deveria dizer "Fumadores" e só lá ia quem queria. Parece um contra senso, alguém que nunca fumou estar a defender os fumadores.

ié-ié disse...

Cunha não, obrigado, queria era saber exactamente onde fica para tirar umas fotos.

Tentei lá ir, mas já não dei com o sítio...

LT

Rato disse...

Se fizeram a festa dos 40 anos, então é porque abriram em 69. Quer dizer, conheci-o mesmo no início!
Alguns meses depois, já em Moçambique, fiz uma cassete (muito artesanal, num daqueles gravadores portáteis) só com as músicas do Túnel e enviei-a à rapariga que conservou este isqueiro até há uns anos atrás, altura em que me veio parar de novo às mãos. As voltas que o mundo dá! Para além do album branco dos Beatles, que estava constantemente a tocar, há dois temas que associo de imediato àquelas noites: "Rain and Tears", dos Aphrodite's Child e "Where Do You To To My Lovely", do Peter Sarstedt.

Karocha disse...

LT
Entrando em Torres por cima, vira na rotunda em direcção ao campo da feira , de frente para o tribunal.
Chegando ao tribunal de frente, toma a rua do lado esquerdo, que vai dar a uma ponte, atravessada a ponte corta à direita,chegando à rotunda corta à esquerda e começa a subir, a páginas tantas do lado esquerdo o Túnel.

Anónimo disse...

LT, é só ver o mapa... : )
http://maps.google.pt/maps?hl=pt-PT&ie=UTF8&q=tunel+em+torres+vedras&fb=1&gl=pt&hq=tunel+em&hnear=torres+vedras&view=map&cid=618840751627149713&iwloc=A

Quantos ao isqueiro, às licenças de isqueiro e à defesa da industria fosforeira nacional...
Pelo menos cá pela metropole só me lembro deles depois do 25 de Abril.
E a Bic diz que os lançou em 73. Como se sabe foi a pioneira dos isqueiros descartáveis.
Só anos depois apareceram outros modelos e marcas.
M

Karocha disse...

Humberto
Tem razão, somos os novos drogados.
Fora os que fumavam e, agora nem um cigarro, se pode fumar ao pé, mas fumam charuto, sempre é mais fino!...

Unknown disse...

Havia era os Zipo, trabalhavam a petróleo e a gasolina

ié-ié disse...

Havia e há! Os Zippos são uma das minhas perdições, embora agora menos, desde que dceixei de fumar...

LT

Unknown disse...

Parece-me, segundo ouvi os Zippo's já não são o que eram, é verdade?

Karocha disse...

São sim Humberto
Eu não gosto de Zippos, porque não gosto de cigarros a cheirar a gasolina, embora tenha um de colecção guardado.
Mas o meu rapaz mais velho que fuma e adora Zippos, tem um que lhe ofereci e já precisou de ser arranjado e foi para os EU, garantia ilimitada e voltou arranjado como novo e não pagou nada!

Unknown disse...

Karocha eu acho que os zippo's têm uma historia inclusive relacionada com a II Guerra Mundial e de certeza que algum dos visitantes habituais deste Blog devem saber, já agora era interessante saber.
Quem sabe ????

ié-ié disse...

A história que eu sei - e não sei se será a mesma - é que faziam parte do armamento norte-americano, bem como no Vietname.

LT

Unknown disse...

Sim, foi o que eu também sei.

Unknown disse...

Foi ver á Wikipedia livre e lá está uma pequena historia e também vários clubes de coleccionadores.

Karocha, quando eu disse que os Zippo's actuais, não eram tão bons, é que a Zippo fez uma nova gama de isqueiros a gaz butano, quer dizer os puristas não devem ter gostado muito,
foi isso que chegou aos meus ouvidos. Pode consultar a Net

Karocha disse...

Humberto
Quem gosta de Zippos é Zippos a pitroil!
Bons para pirómanos eheheh
Acho que tal como os Doberman,os Zippo foram cr4iados para a segunda guerra mundial!

Unknown disse...

Ora bem Karocha !