segunda-feira, 9 de março de 2009

PALAVRAS PARA QUÊ?


10 comentários:

Anónimo disse...

algumas palavras tem que ser ditas: que fotografia de mau gosto.pasta dentrifica couto em cima de uma pedra num jardim...

Anónimo disse...

Há anónimos muito zangados com a vida

(Será sempre o mesmo :))

Anónimo disse...

Acho que isto é uma versão modernizada. A original era Pasta MEDICINAL Couto, se não estou em erro.

Anónimo disse...

http://orotulo.blogspot.com/2008/01/bonita-pasta-couto.html

em vez de anúncios deveria ter objectos/reliquias/...

Anónimo disse...

Portanto, confirma-se o Medicinal. Nada de modernices!

ié-ié disse...

O anúncio diz Pasta Medicinal, mas a caixa e a bisnaga propriamente dita dizem Pasta Dentífrica!

LT

Camilo disse...

Aqui há uns tempos, tive que ir à Amadora à fábrica das balanças.
Enquanto esperava pelo arranjo, fui conhecer a cidade.
Visitei uma loja -das antigas- e, nas suas prateleiras característica com mais de 500 anos (!) fiquei banzado, pois vi:
A... "Pasta Medicinal Couto" (igual à foto);
"...Coutuline"... aqueles tubinhos para cortar o sangue do barbear...;
"444"... o gel que eu usava na recruta para depois de barbear;
"Life Buoi"... o sabonete com um cheiro do caraças...;
"Água Rás"...
"Solarina"... para limpar as pratas;
"Betume"... para as vidraças;
E mais uma data de relíquias que a memória tinha apagado.
Não resisti e perguntei ao velhote:
-Para que serve a "Água Rás"?
-Para limpezas!
-Mas... que género de limpezas?
-Todas!
Fiquei na mesma, mas depois informei-me melhor quando cheguei a casa.
Comprei 2 sabonetes dos tais e um tubo de coutuline que ainda hoje tenho ca minha carrinha.

Rato disse...

Porque será que o "Life Buoi" (ou "Life Boy") agrada tanto aos homens e é um "pesadelo" para as mulheres?

daniel bacelar disse...

OLÁ cAMILO
Com que então ficaste admirado por encontrar na Amadora uma embalagem da "Pasta Medicinal Couto"!!!!
Agora imagina-te em Nova York,terra do tio Sam, Times Square,entras numa daquelas lojas que têm de tudo um pouco (agora tens cá os chineses!!!)olhas para uma prateleira e dás de caras com três embalagens exactamente iguais á que ilustra este artigo!!!
Confesso,cairam-me os TIMTIMS NO CHÃO!!!!
CONFESSO,NÃO SEI PORQUÊ MAS SENTI UM CERTO ORGULHO !!!

Anónimo disse...

Não tarda muito que os chinocas comecem a vender, a famosa Farinha Amparo!!!