quinta-feira, 2 de outubro de 2014

ROSALÍA DE CASTRO


Lisboa.

É Rosalía e não Rosália.

6 comentários:

Anónimo disse...

Alguém se lembra de um cantor Vittorio Santos (acho que, na realidade Victor Santos) daqueles que, à semelhança de José Cheta, teve algumas músicas escritas por José Cid? E inclusivamente chegou a ir a um Festival OTI, talvez... Gostava de saber alguma coisa dele. Não se encontra nada na net, nem informações, nem gravações... Tive há muito um disco dele, mas já há muito desapareceu, gostava de voltar ouvir...

ié-ié disse...

Eu, por mim, lamento, mas não posso ajudá-lo, nem nunca ouvi falar dele.

Mas eu também não sou exemplo, não sou perito.

LT

ovr disse...

Já vi há venda na net uns três discos: Angelina, um com temas de José Cid e ainda outro. Num deles fala da participação no Festival de Tóquio. Procurando no google há videos no youtube, etc por exemplo: +"vittorio santos"+"angelina"

cr disse...

Vitor santos tem perfil no youtube com algns videos

http://www.youtube.com/channel/UCsQERqKpY7E8W8RO5nfB64Q

Anónimo disse...

Não há lugarejo ou até caminho de cabras na Galiza que não ostente um topónimo com o nome de Rosalía de Castro, María Pita ou outras.

Se Deus fez o mundo, os holandeses a Holanda e os portugueses o mulato, a Galiza parecer ter sido obra de mulheres como as referidas ou tratar-se-á de um matriarcado, tal a profusão destes topónimos femininos.

Viva a Mátria Galega !( e já agora abandone o domínio castelhano e associe-se numa federação com Portugal renovando as raízes comuns galaico-portuguesas)

JR

ié-ié disse...

muito bem!

LT