quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

ON THE THRESHOLD OF A DREAM



DERAM - 530 662-5 - edição em CD (2008)

In The Beginning - Lovely To See You - Dear Diary - Send Me No Wine - To Share Our Love - So Deep Within You - Never Comes The Day - Lazy Day - Are You Sitting Comfortably - The Dream - Have You Heard Part 1 - The Voyage - Have You Heard Part 2

Terceiro melhor álbum de 1969
, segundo o programa de rádio "Em Órbita", com 108 pontos.

Moody Blues - recriaram em 1969 o que tão brilhantemente souberam inventar em 1968.

"On The Threshold Of A Dream" é um álbum que denuncia o equilíbrio e a certeza atingidos por um grupo que explora até às suas últimas reservas as potencialidades criadoras dos seus elementos.

Dele se desprende a firme determinação de uma obra que, valendo por um todo, se desenvolve em ambiências e climas exóticos que nos conduzem até ao limiar de um sonho fantástico.
in "Em Órbita", 1969

7 comentários:

Rato disse...

À semelhança de outros albuns dos Moody Blues (aquelas luxuosas capas "gatefold" faziam as nossas delícias na altura), comprei este album várias vezes ao longo dos anos em diversos formatos.
Mas felizmente ainda conservo a primeirissima edição em vinil, com libreto interior e tudo. Magnífico!

Luis MIra disse...

Fabuloso disco! Dele faz parte "Have you Heard" que é uma das que mais gosto dos "Magnificent Moodies"...

gin-tonic disse...

Gin-tonic, repetidamente vem dizendo: sempre foi mais de moody blues do que Beatls

filhote disse...

É estranho, admito, mas não consigo gostar da música dos Moody Blues.

JC disse...

Mas quais MoodyBlues, Gin-Tonic? Os de Magnificent Moodies ou estes? Os com ou sem Laine?

gin-tonic disse...

Caro JC: nisto, como em muita coisa, fala pelos seus cheiros e pelos seus próprios ouvidos. Ao contrário de Muita gente, pensa que os "Moody Blues" têm vida para além de Danny Laine. Mas depois de "Long Distance Voyager", uma linda e nostálgica capa, os M.B. deixaram de o encantar. Quando o Luis Mira, numa das suas muitas viagens a Londres lhe trouxe os vinis de "This Is The Moody Blues" e "The Moody Blues Caught Live + 5", encerrou o ciclo.
Há tempos "Mr. Ié-Ué" ofereceu-lhe "Sur La Mer". Ouviu mas os Moody Blues, ou ele, nalguma esquina perderam qualquer coisa, e nada lhe soube à música que quase sabe de cor. Assim como, navegando hoje nas ondas do "Bombay", tivesse que voltar ao "Bols" que foi, durante algum tempo, o único gin que conheceu.
Detesta coisas definitivas e afirmações a caminho do definitivo e quando diz ser mais moody blues do que beates é apenas uma afirmação de gosto pessoal. Do mesmo modo que, transitando ao longo do tempo e do que virá, não existe outro Benfica senão o de Águas, Coluna, Eusébio & Cª Lda.
Moody Blues, Gin. Benfica - mistura explosiva.
Um abraço

JC disse...

Sempre preferi o Tanqueray, meu caro!
E ganda joga foi na 5ª na Catedral. E os madrilistas com grande cabeça na 4ª à noite! Em grande.