sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
AFUNDOU-SE O ANTIGO IATE DOS BEATLES
O iate Vagrant ("vagabundo"), que entre 1966 e 1972 foi propriedade dos Beatles, afundou-se na última terça-feira, dia 10 de Dezembro de 2013, em consequência do mau tempo no Funchal, ilha da Madeira, Portugal, onde se encontrava inactivo, já para abate devido ao seu estado degradado.
O iate, que chegou a ser um dos pontos de atracção turística madeirense, funcionou até 2011 como restaurante e bar com música ao vivo e estava decorado com fotografias dos Beatles.
Foi construído em 1941 para o multimilionário norte-americano Horace P. Vanderbilt, tendo sido um dos 10 mais luxuosos do Mundo.
Depois dos Beatles, foi propriedade de Donovan e do magnata grego Goulandris.
Foi adquirido em 1977 pelo "velho lobo de mar" madeirense João de Bartolomeu Faria que o transformou em restaurante turístico em 1984, depois de tentativas falhadas em o colocar de novo a navegar.
Em Julho último, o iate foi coercivamente removido para uma doca para dar início às obras de construção de um novo cais, na sequência do temporal de Fevereiro de 2011.
O mau tempo do passado dia 10 acabou por acelerar o destino que já estava traçado para o antigo iate dos Beatles: o afundamento.
LPA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário