terça-feira, 5 de novembro de 2013

DACKOTAS, TAMBÉM DAKOTAS


Estes Dackotas, constituídos por Luís Cousinha, Luís Paulino, Zé da Cadela, Zé Nabo e Roger, são uma formação subsequente aos Dakotas que no dia 28 de Agosto de 1965 ficaram em 2º lugar na 1ª eliminatória do Concurso Ié-Ié no Teatro Monumental, em Lisboa.

Formados no dia 30 de Maio de 1964, os Dakotas eram então constituídos por Luís Manuel Forra, 18 anos, estudante liceal, viola-baixo, José Rodrigues, 16 anos, estudante do ensino técnico, viola-solo, José Eduardo Cardoso, 16 anos, estudante liceal, bateria, Rogério Gonçalves, 20 anos, estudante de desenho, viola-ritmo, e Luís Paulino, 15 anos, estudante liceal, vocalista.

Nessa eliminatória, vestiam calça cinzenta e camisa amarela, com botões pretos e gola da mesma cor e tocaram "I Feel Fine", dos Beatles, "Ya-Ya", dos Beat Brothers, e "Quando Te Vi A dançar" e "Guitarras Loucas", ambas da autoria do conjunto.

Nos dias 02 e 03 de Novembro do mesmo ano, os Dakotas fizeram a 1ª parte dos concertos dos Searchers também no Monumental e que foram os primeiros de um conjunto ié-ié inglês em Portugal.

Nestes concertos estiveram também os Satins, os Sheiks e os Ekos.

Imagem de Memória Fotográfica

Sem comentários: