domingo, 17 de fevereiro de 2013

LO PRIMERO DE LOS BEATLES


TIP - 24 28 001 - edição espanhola (1970)

Cara 1

Ain't She Sweet (MiltonAger/Jack Yellen) - Cry For A Shadow (George Harrison/John Lennon) - Let's Dance (Tony Sheridan/Jim Lee) - My Bonnie (traditional/Tony Sheridan) - If You Love Me, Baby (Take Out Some Insurance On Me, Baby) (Charles Singleton/Waldenese Hall) - What'd I Say (Ray Charles)

Cara 2

Sweet Georgia Brown (Ben Bernie/Maceo Pincard/Kenneth Casey) - The Saints (When The Saints Go Marching In) (traditional/Tony Sheridan) - Ruby Baby (Jerry Leiber/Mike Stoller) - Why (Can't You Love Me Again)  (Tony Sheridan/William Crompton) - Nobody's Child (Cy Coben/Mel Foree) - Ya Ya (Lee Dorsey/Clarence Lewis/Morgan Robinson)

Este foi, provavelmente, nos anos 70, o meu primeiro disco não oficial dos Beatles.

Hoje em dia, sabe-se, por exemplo, que não há Beatles em "Let's Dance", "Ruby Baby" ou "Ya Ya", apenas Tony Sheridan e outros músicos.

Os Beatles acompanharam Tony Sheridan em 6 canções: "My Bonnie", "If You Love Me, Baby (Take Out Some Insurance On Me, Baby)", "Sweet Georgia Brown", "The Saints (When The Saints Go Marching In)", "Why (Can't You Love Me Again)" e "Nobody's Child".

Sem comentários: