sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

"LOUCO POR VOCÊ" VAI SAIR DAS TREVAS


Aos 70 anos, Roberto Carlos acedeu finalmente em reeditar o seu primeiro LP de sempre, "Louco Por Você", após mais de 50 anos de recusas.

O acontecimento ocorrerá já em Março, anuncia o jornal brasileiro G1 que cita o empresário do artista brasileiro, Dody Sirena.

O Rei nunca assumiu o álbum, considerando-o de "qualidade sonora muito ruim", nunca o integrando inclusivamente no seu catálogo oficial.

Em 2004, o produtor discográfico Marcelo Fróes editou uma
caixa com a discografia de Roberto Carlos dos anos 60, mas não conseguiu incluir "Louco Por Você".

Dody Sirena ameniza agora a polémica à volta do "disco renegado":


A confusão que a imprensa faz é que acha que o Roberto rejeitou este disco. Ele nunca o rejeitou, apenas nunca assumiu o disco. Mas hoje ele reconhece que foi o primeiro. E nunca o colocou no seu catálogo oficial por considerá-lo com qualidade sonora muito ruim. Nunca considerou oficializar isso, mas já que passou para o meio digital, ele disse OK.


Resta saber em que formato sairá esta reedição de "Louco Por Você".


Marcelo Fróes disse apenas a este blogue:
só acredito quando realmente sair!

8 comentários:

Jack Kerouac disse...

Deixará assim, a discografia oficial do RC, de estar manca.

Anónimo disse...

quem sabe agora o roberto carlos permite a edição integral dos discos da nara leão feitos em sua homenagem em 1978 "e que tudo mais va pro inferno' e em 1979 "nara canta en castellano" onde ele mutilou justamente a faixa titulo, por que ele não fala mais a palavra inferno.
é o problema de artistas que são cercados de yes man falta alguém pra enfiar o dedo no nariz dele e falar vai se tratar desta loucura.

Leandro disse...

Eu acho o audio desse disco muito bom, mas penso que se fosse remasterizado num estúdio profissional, bem trabalhado, só isso já bastaria!!! Eu mandei prensar em vinil esse ai em Portugal, na loja Zona 6, apesar de ser um dubplate, o vinil ficou excelente!!!

Quem quiser conferir no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=Fu-j7fqbpBM&feature=related

tenho mais vídeos de músicas desse Louco Por Você, acesse o meu canal no youtube. Leandro6715.

ié-ié disse...

Bravo, Leandro, parabéns!

Não conheço essa loja. Vou ver...

LT

VINYLMANIA (The Best of Vinil) disse...

Oi tudo bem? sou eu (Leandro, do canal Leandro6715 no youtube) Você sabe se a Zona 6 ainda está prensando vinil? Porque eu tinha um projeto de um disco chamado "RARIDADES" do Roberto, e eles não quiseram prensar, será que tem alguma coisa a ver com direitos autorais?

ié-ié disse...

Não conheço a Zona 6, mas vou tentar saber.

LT

Leandro disse...

Olá, tudo bem? Saiu um comentário entre alguns fãs do ROberto, dizendo que esse disco (Louco Por Você) teria saído em Stereo por aí em Portugal. Por acaso, vocês sabem se isso é verdade? Ou apenas alguma lenda?

ié-ié disse...

Eu, por mim, não sei nada, mas neste momento estou fora de Lisboa.

Quando regressar vou tentar saber.

Abraço.

LT