quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

BLONDE ON BLONDE


CBS - 66012 - edição britânica (1966)

RECORD 1

Side 1

Rainy Day Women Nos 12 & 35 - Pledging My Time - Visions Of Johanna - One Of Us Must Know

Side 2

I Want You - Stuck Inside Of Mobile With Thee - Leopard-Skin Pill-Box Hat - Just Like A Woman

RECORD 2

Side 3

Most Likely You Go Your Way And I'll Go Mine - Temporary Like Achilles - Absolutely Sweet Marie - 4th Time Around - Obviously 5 Believers

Side 4

Sad Eyed Lady Of The Lowlands

Especialmente hoje, apeteceu-me ouvir Bob Dylan!

Não, a capa não está torta!

9 comentários:

filhote disse...

Incontornável! Obra-prima!

LSO disse...

Nem mais! Obra-prima!

JC disse...

E eu direi mais: prima obra! No meu "top five".

josé disse...

Chef d´oeuvre.

E...qual a melhor prensagem do LP? A primeira em mono e que tem a Claudia Cardinale em foto interior?
A inglesa? A checa?

Gostava de saber.

ié-ié disse...

Só perguntas difíceis, José!

Ah! Ah! Nunca tinha reparado na fotografia da CC!

Mas tenho uma reedição portuguesa, em vinil, anos 80 e tal, que continua a ter a foto de CC.

O CD, que não tem data, é que já não!

Sempre a aprender...

LT

josé disse...

A minha prensagem é espanhola S 66012, de 1971. É em stereo e não é por aí além.

Aqui há tempos comprei à pressa um sem verificar muito bem, só porque vi na contracapa referências em inglês e não atentei que antes disso dizia Vydal GLobus, Praha.
Claro, edição checa e sem ser em gatefold. Ainda assim um som um pouco melhor. Referência 21 0065 6-1312. De 1991.

Agora arranjei um original em mono e a bom preço. Ainda não ouvi mas estou esperançado.

josé disse...

A referência é C2L 41. The real thing.

filhote disse...

José: dos vários "Blonde on Blonde" que já tive, posso assegurar que a melhor prensagem é, de longe, a primeira americana, Mono.

A referência é a indicada por si.

E, obviamente, será um exemplar com "female photos inner gatefold with two women pictured"...

A recente reedição Mono, da Sony/Columbia, parece-me do mesmo nível sonoro.

josé disse...

Obrigado pela informação. Logo que ouça digo o que penso do assunto.

Além dos Lp´s tenho ainda uma edição de Blonde on BLonde em cd, da Sony/Columbia Master Sound, em SBM-super bit mapping, ou seja transferência para cd da gravação digital em 20-bit.

Não tenho o sacd que saiu depois, mas gostaria de comparar. Para ver se trazia a foto da Claudia Cardinale. No tal cd da Sony/Columbia não traz...