domingo, 15 de março de 2009

FRANCIS FORD PRESENTS


Nos inúmeros cadeirões dourados da História do Cinema, onde se sentam os melhores realizadores, Francis Ford Coppola tem lugar garantido. Tem feito filmes maravilhosos. Gosta de quase todos mas aponta, e a ordem não é aleatória, “Do Fundo do Coração”, “Os 2 primeiros “Padrinhos”, “Apocalypse Now”, “Tucker”.

Quando o Luís Mira regressou da sua viagem aos Estados Unidos deu direito a jantar na mansão da Bica com uma espectaular vista para o Tejo, o Ginjal ao fundo, ou o que dele resta.

Tempo para ouvir histórias, ver fotografias, DVDs, ouvir CDs, folhear livros e revistas, que deram origem a excesso de bagagem e… alguma tralha, no sentido nobre do termo (e não houve prendinhas? tá mal - nota do editor).

Nesse acervo estava esta garrafa da Quinta de Mr. Francis de que o Luís Mira fala em post anterior

Se se entra na quinta pisando uma passadeira vermelha como na noite dos óscars, o rótulo das garrafas de vinho produzido, nessa quinta, por Coppola não poderia ser outra coisa senão um écran de cinema.

A fotografia é fraquita, máquina da “loja de 300”, mas talvez dê para ver alguma coisa. Também uma garrafa vazia nunca dá boas fotografias…

No rótulo pode ler-se:

FRANCIS FOR COPPOLA PRESENTS
2007
Bianco
Pinot Grigio
CALIFORNIA

E mais cheers para Mr. Francis…

Colaboração de Gin-Tonic

3 comentários:

Karocha disse...

E o Nicolas Cage, vai na volta e foi ele que comprou o nº 1 do Superman ;-)

Anónimo disse...

Uma garrafa vazia nunca dá boas fotografias! Pois é! Com este tiro directo ao coração (já de si fracote...), Gin-Tonic põe o dedo na ferida... Trazer uma garrafa vazia para os Amigos é uma maldade! Uma perfeita heresia! E tanto que eu hesitei em trazer umas "Sofia Rosé" para serem bebidas num fim de tarde de Verão... Mas a razão falou mais forte do que o coração. Atravessar os EUA com garrafas dessas no porta-bagagens seria de alto risco. Imaginem "Death Valley", com mais de 50º à sombra,... A explosão daria cabo do coração da pobre Cristina!

Da próxima vez, para me limpar, haverá Mateus Rosé no Cocktail. Sempre permitirá a Gin-Tonic tratar dos pés...

Karocha disse...

A ele e a mim eheheheh!
Para mim um Moezito serve ;-)