sexta-feira, 13 de março de 2009

FILHOTE DÁ SHOW DE STONES


O enviado especial deste blogue ao Rio de Janeiro, sr. SLB, assistiu ao espectáculo da Like A Rolling Stone no passado dia 06 de Março na Banca do Blues e não teve pejo em classificá-lo de show de bola.

De regresso a Lisboa e por entre garfadas de Olho de Bife na esplanada do Siga La Vaca do Campo Pequeno, em Lisboa, o sr. SLB teve ainda o desplante de mimosear a canalhada com um statement à maneira:

e olhem que o gajo até toca e canta bem!

O gajo é, nem mais nem menos, do que o utente com assinatura deste blogue que se esconde atrás do nickname de Filhote e que, para o caso em apreço, me atrevo a identificar, já que se trata de um elogio mais do que justo: Pedro de Freitas Branco.

O sr. SLB, que não tem assistido aos últimos sofrimentos do seu Benfica, passou uma temporada no Brasil co-patrocinado por este blogue, não escamoteando porém elogios à banda do Pedro. Só faltou trazer uma gravação... mas vai haver fotos!

E quem terá pago os chopos e os pastéis de bacalhau (bolinhos de bacalhau), alta madrugada, no Devassa (terá sido?)?

Não assino tal despesa!

20 comentários:

Anónimo disse...

Eu logo vi, eu logo vi!

Parabéns pela reportagem de SLB (só podia ser benfiquista!).

filhote disse...

Obrigado pela homenagem, Ié-Ié.

Este show, patrocinado pela Banca do Blues, foi literalmente no meio da rua. Na calçada. Muito divertido.

Exceptuando os "cavalos de batalha", como "Satisfaction" ou "Brown Sugar", que nunca podem ser excluídos da Setlist, o repertório varia bastante de noite para noite... temos 50 canções ensaiadas!!!

Os "chops" e os "bolinhos" rolaram no boteco Belmonte da praia do Flamengo e não numa qualquer Devassa. A despesa foi dividida.

Karocha disse...

E já agora quem é o Sr. SLB?

daniel bacelar disse...

AH GANDA PEDRO!!!
É uma alegria saber que está tudo a correr bem,e que estás "curtindo numa bôa" no nosso Brasil.
Não era giro que conseguisses um enorme sucesso tão longe de cá!!!???
Beijinhos da Fernanda e de mim um grande abraço (nada de confusões!!!)

Jack Kerouac disse...

Sim, quem sabe se não está aí o novo Roberto Leal !

Karocha disse...

EHEH

Mas quem é o Sr. SLB?
Sou chata não sou?

daniel bacelar disse...

PUXA PAULO !!!!
O Pedro com amigos como tu,não precisa de inimigos!!!!!
Com que então ROBERTO LEAL!!!!...

Karocha disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Jack Kerouac disse...

Daniel, conheces algum Português que tenha tido mais sucesso no Brasil ? nem o Pedro Álvares Cabral !

Anónimo disse...

Tinha ideia que SLB fosse a Lizzie Barros (LB). Afinal é referido que se trata de um SLB e não uma S(LB)

Etiqueta Beatles ??

Karocha disse...

M.Cruz

Eu acho, posso estar enganada, que é quem paga as cotas e insultou o Viera e o Veiga!!!!

filhote disse...

Amigo Kerouac, o Francisco José e a Amália são mais importantes no Brasil que o Roberto Leal. Pelo menos, no Rio de Janeiro...

gin-tonic disse...

Bela banda sonora para as sessões de Tremoços. Já apontou na agenda: "A Não Esquecer"
Um abraço, Filhote

Anónimo disse...

E é bem justo e merecido que o sejam!

PS: Quem é afinal o SLB?

Anónimo disse...

.... e na praia, à volta da fogueira, não houve direito a umas musiquinhas acústicas mais suaves tipo "As Tears Go By", "Lady Jane", "Wild Horses"...? Que pena!
Esta maldita "nostalgia anos 60" não me larga...
Espero que o Pedro Filhote se recicle em Gram Parsons, e nos brinde com um concerto nas Escadinhas do Duque! Eu fornecerei os bolinhos de bacalhau, e o JC o Mateus Rosé...!

Anónimo disse...

Etiqueta Beatles ?

Anónimo disse...

Ora então vamos lá colocar alguns pontos nos iis:

-impelido pelo espírito de reposição da veracidade dos factos, vejo-me arrancado a uma breve passagem pelo vale dos lençóis, após uma longa e árdua noite de luta com os pecados do 'capeta', para desmistificar e/ou rectificar algumas inverdades proferidas neste cantinho cibernético, que é o megafone electrónico onde Mr. Ié-Ié destila a quantidade de soundbytes que lhe apraz!

Assim, vamos por partes:
-é verdade que na semana passada, no Rio de Janeiro, partilhei com o Filhote, para além de alguns mergulhos nas quentes e estranhamente calmas águas de Ipanema, no Posto 8 (calma! nada de confundir com o Posto 8 e meio da bandeira arco-íris, outra tribo!), partilhámos 'joelhos', palmiers e mil-folhas na Confeitaria Ipanema, lubrificados pelos sucos do Polisucos, coincidentemente tive a sorte de viver uma estranha noite tropical (30ºà meia-noite) de um show de rock do bom ao vivo oferecido por Mr. PFB y sus muchachos numa mega-esquina lotada, injustamente interrompido já quase no final, pela teimosa mas refrescante chuva miudinha que caía sobre uma cidade que não sabia o que era isso há cerca de um mês.

-Não é verdade que tenha proferido a frase "e olhem que o gajo até toca e canta bem". Até porque isso já eu sabia há quase 20 anos (Apóstolos, Vicky, Cascais, etc.)! O que se passa é que Mr. Ié-Ié, alterado pelo teor etílico da garrafa de tintol argentino que partilhadamente degustávamos juntamente com o ojo de bife, a colita de tira y el bife de chorizo da mesma nacionalidade, confundiu "ele", com "eles". E eles são toda a banda! Que tocam e cantam mt. bem, uma das, senão a melhor banda de covers dos Roll.St. que já assisti! Grande Malha!

- Se sou enviado(cada vez sou mais enviado especial de São Paulo a Lisboa e por aqui passo uma temporada!), ou avençado, ou patrocinado por este blog, cadê a respectiva comparticipaçãozinha financeira, Mr. Ié-Ié? Posso enviar o meu NIB?

-Duas últimas rectificações: claro, caro Pedro, que foi no botequim Belmonte de Flamengo e não uma qualquer Devassa, que toda a gente sabe que é coisa que no Brasil não existe, (o teor alcoólico do tintol argentino é que me atraiçoou o relato) e o que acompanharam os bolinhos de bacalhau foram chopps e não chopos, que é flora das margens do rio Mondego!

- Eu sou ... eu!
Simples e singelo (S)LB! (Assim é que está correcto!)
S de Sr.
L de Luís
e B de ...
(tb tenho direito a um pseudónimo, pô!)

...e não cara Karocha, nunca insultei nem Veiga, nem Vieira (embora mtas. vezes vontade ñ me faltasse!), pq de facto, para o meu Clube sou mais favorável de uma Presidência tipo Borges Coutinho, o Senhor!

Agora desculpem-me, mas tenho de retomar uma rotina que perdi há já alguns meses e pôr-me a caminho da Catedral para ver o Glorioso ao vivo (pq ao contrário do que diz Mr.Ié-Ié, continuo a acompanhar o Glorioso, só que por transmissão televisiva, via internet)!

Aguardem pelas fotos, galera!

(S)LB

Karocha disse...

Caro Anónimo

Como eu o compreendo!
Eu não insultei o Vieira,pus-lhe uma queixa crime no DIAP via PGR, o Anterior.
Ainda bem que o xico Calado nunca o soube...

Anónimo disse...

Claro que no comentário supra, onde se lê 'chopos', dever-se-á ler 'choupos', a menos que se esteja a lêr sob influência de vários chopps, e aí já não importa porra nenhuma!

(S)LB

Karocha disse...

ahahahahahahahahahahahahahahahah