domingo, 9 de dezembro de 2007

JOSÉ CID, O GRANDE


ART SUBLIME - ASCD1194-005 - reedição em CD (1994)

O Último Dia Na Terra (José Cid) - O Caos (Mike Sergeant/Manuel Lamas) - Fuga Para O Espaço (José Cid) - Mellotron O Planeta Fantástico (José Cid) - 10.000 Anos Depois Entre Vénus E Marte (José Cid/Zé Nabo) - A Partir Do Zero (Ramon Gallarza/José Cid) - Memos (José Cid) - Vida (Sons Do Quotidiano) (José Cid)

Participaram na gravação deste disco, um dos portugueses mais internacionalmente conhecidos, além de José Cid (voz e teclas), claro, Zé Nabo (guitarras), Ramon Gallarza (bateria) e Mike Sergeant (guitarra).

O disco foi gravado em 1977-78 em "Campo Lide" por Jorge Barata e Moreno Pinto com produção do próprio José Cid.

A excepção é a canção "Vida (Sons Do Quotidiano)", que não pertence ao álbum original e que foi gravada em 1976 na Valentim de Carvalho por Hugo Ribeiro. Saiu em EP (Decca SPEP 1476 - 1977).

Na gravação participaram José Cid (voz e teclas), Guilherme Scarpa Inês (bateria), José Carrapa (guitarra) e Zé Nabo (baixo).

O LP tem sido classificado entre os 100 melhores álbuns de rock progressivo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Lindo. pra mim o melhor album de sempre do josé cid com o quarteto 1111. bom mas bom do principio ao fim! acho que já tenho o meu album gasto de tanto rodar :)

miguel

cskh disse...

Isto também é "exportação" mesmo que sem autorização dos autores (penso que há um post do best-of do Quarteto 1111 nas mesmas condições). O José Cid fala de uma lista da Bilboard. Eu acredito mas gostava que alguém colocasse online essa informação. O José Cid também diz que venceu o Festival de Tóquio (com Elton John, a Simone brasileira, etc) e não é verdade.