sexta-feira, 1 de março de 2019

BRINCADEIRA DE CARNAVAL...


O Século, 13 de Fevereiro de 1971

Há 48 anos, cinco "gandulos" da lisboeta nocturna, Nicha Cabral, Manecas Mocelek, Frederico Abecasis, Michel Silveira e Jorge Correia de Campos, enfiaram o barrete a dois amigos meus de "O  Século" numa hilariante "história das arábias", José Mensurado e José Roby Amorim (notável jornalista com quem tive o grato prazer de trabalhar na Lusa).

Eis o  azedume do jornal...



4 comentários:

Anónimo disse...

Era adolescente mas lembro-me muito bem desta história. Fantástica! Era malta instalada e não tinham muito a perder: corredor de automóveis, homem da noite, etc.
Não sei se o Michel é o cozinheiro. Não é o que aparece na foto?
Um blog de música só podia lembrar a "música" que esses tipos deram na altura.
G.

jorge.c.cruz disse...

O Michel Silveira deve ser o músico do Quarteto 1111. Já agora aconselho uma leitura da história que o Jorge Schnitzer escreveu no Facebook sobre a ida do pai dele e do pai do Michel Silveira para fora tendo casado com senhoras estrangeiras. No regresso procuraram casas que tivessem telefone e acabaram por ir viver para o Estoril ficando com os nºs 1110 e 1111.

jorge.c.cruz disse...

o comentário do Jorge Schnitzer foi no Facebook do https://www.facebook.com/joaocarloscallixto a propósito da entrada de 28/02/2019 sobre o Conjunto Mistério ["a 28 de Fevereiro de 1964, chegava às lojas o primeiro dos quatro discos do Conjunto Mistério"].

Anónimo disse...

O Michel é mesmo o cozinheiro. Michel Costa, e não Silveira, pai do Olivier, também ele com restaurantes cá no burgo. Era o único que falava árabe.