segunda-feira, 11 de abril de 2016

HOLLIES EM LONDRES


Quando há alguns meses atrás me preparava para entrar no Spectrum, em Oslo, para assistir a um concerto do Crosby, Stills & Nash, me entregaram um folheto anunciando uma apresentação dos Hollies naquela cidade, fiquei muito admirado pois desconhecia que ainda se encontravam em actividade.

Embora lhes reconheça o mérito do sucesso nos anos 60, com Graham Nash na formação, quando colocavam canções nos tops com a facilidade de quem estrela um ovo, nunca foi para mim uma banda de primeira linha e daí não acompanhar com proximidade o que faziam.

Assim e com a ajuda da net descobri que tinham vários concertos agendados para este ano. Escolhi o de Londres, mais concretamente Wimbledon, e foi só comprar ingressos, marcar voos, reservar hotel, fazer as malas e…lá vamos nós.

Valeu a pena!

Embora a formação actual tenha pouco a ver com o grupo de jovens que em 1962 arrancou para um percurso internacionalmente reconhecido, o som continua o mesmo e as harmonias vocais excelentes, a fazer lembrar os velhos tempos.

Durante cerca de duas horas foram percorridos os grandes sucessos da banda: Bus Stop, Sorry Suzanne, Jennifer Eccles, The Air That I Breathe, He Ain’t Heavy, He’s My Brother, etc. que resultaram num excelente espectáculo para uma plateia que, embora maioritariamente sénior, se mostrou bastante participativa e animada,

Em palco estiveram Tony Hicks (71 anos/ no grupo desde 1962), Peter Howarth (56/2004), Ian Parker (63/1991), Bobby Elliott (75/1963), Steve Lauri (62/2004) e Ray Stiles (70/1986).

Fica ainda o registo de, como é típico dos ingleses, o espectáculo ter começado rigorosamente á hora marcada e o senão de ter havido um intervalo que, em minha opinião, prejudica a dinâmica do evento.

Texto e imagem de Fausto Azul, em Londres

Sem comentários: