segunda-feira, 16 de novembro de 2015

GARRAFA FAZ HOJE 100 ANOS!


A 16 de Novembro de 1915, a Root Glass Company apresentou o resultado a um briefing: “Um design tão distinto que pudesse ser reconhecido apenas pelo toque e tão único que pudesse ser identificado mesmo quando estilhaçado no chão.”

Nascia, assim, a garrafa contour da Coca-Cola.

A icónica garrafa comemora, hoje, um século e continua a inspirar “momentos inesquecíveis no cinema, no design, nas belas-artes e no quotidiano de milhões de pessoas espalhadas pelo mundo”, afirma a marca em comunicado.

Katie Bayne, vice-presidente de global sparkling brands da Coca-Cola Company, acrescenta que «ao longo dos últimos 100 anos, a garrafa da Coca-Cola  evoluiu de uma embalagem funcional para um ícone da cultura pop global».

A Portugal, a marca chegou apenas em 1977 com uma campanha em que a garrafa contour era precisamente a protagonista. O slogan utilizado na altura era “Coca-Cola, a tal”.

In Marketeer

2 comentários:

Rato disse...

Julgo que a Coca-Cola chegou a Portugal muitos anos antes, mas, estupidamente, foi proibida pelo Estado Novo. Nós em Moçambique, tuivemos mais sorte - toda a minha vida bebi Coca-Cola. Aliás, era um dos termos pelo qual os moçambicanos eram conhecidos: os "Coca-Colas", precisamente.

ié-ié disse...

Tens aqui a história...

http://www.guedelhudos.blogspot.pt/2015/07/coca-cola-em-portugal.html
LT