quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

VITTORIO SANTOS


COLUMBIA - 8E 016 40254 - 1972

Desde Que Me Ames Um Pouco (José Cid) - Meu Amor (José Cid) - Mariana... Meu Amor (Vittorio Santos) - Eu Não Sei Viver Sem Ti (Vittorio Santos/José Cid)

Conjunto dirigido por José Cid, orquestrações de Jorge Machado.

A canção "Desde Que Me Ames Um Pouco" foi concorrente ao World Popular Song Festival, que se realizou em Tóquio nos dias 17, 18 e 19 de Novembro de 1972, faz hoje 42 anos.

Em relação a Vittorio Santos (de seu nome, Victor Santos), ele, de facto, participou no Festival em Tóquio com "Desde Que Me Ames Um Pouco" de José Cid, que viria só depois a ser gravada também pelo próprio José Cid, sendo uma música relativamente conhecida até.

Todos os discos que o mesmo gravou (e foram poucos, não sei se 3, se 4 até se deixar de ouvir falar dele) tiveram intensa colaboração de José Cid. 

"Meu Amor" também foi música que o José Cid gravasse. "Mariana... Meu Amor", apesar de ter autoria de José Cid, penso que não a gravou. Penso que Vittorio Santos nunca foi um nome que ficasse tanto, apesar de uma voz peculiar, ao contrário de José Cheta que ainda soou bastante. Algumas das músicas foram gravadas pelo próprio José Cid.


Vittorio Santos tem agora um canal seu, onde tem lá três músicas por si cantadas: "Eu Não Sei Viver Sem Ti" (escrita pelo próprio em colaboração com José Cid), "Angelina"(com letra de José António e música de Vittorio Santos)

http://www.youtube.com/user/victorsantuz/videos

Nos acervos de partituras da RTP, podem ainda encontrar-se partituras do próprio e de José Cid para o próprio, com arranjos orquestrais.

Colaboração de JER

9 comentários:

cf disse...

Tenho uma tia chamada Angelina que tem o single dele com a canção com esse nome. Lembro-me que há algum tempo alguém aqui no blog perguntava sobre o referido Vittorio e daí ter surgido esta informação. O José Cid e o Tozé Brito também participaram no referido festival com "Ela Foi para Tia" (acho que é assim o nome). JC repetiu mais tarde e ficou no top 10 mas não venceu como por vezes refere.

armindo caridade disse...

Alguém pode informar onde anda este cantor que poderia fazer parte dos lugares cimeiros da historia da música ligeira de Portugal?

armindo caridade disse...

Alguém pode informar onde anda este cantor que poderia fazer parte dos lugares cimeiros da historia da música ligeira de Portugal?

victor santos disse...

Mariana meu amor é composta por mim letra e música Agelina é composta em francês tem letra minha em colaboração com um autor francês e a música é toda minha obrigado

victor santos disse...

Obrigado Armindo estou bem vivo actualmente na zona de Belém

victor santos disse...

Todos os discos que o mesmo gravou (e foram poucos, não sei se 3, se 4 até se deixar de ouvir falar dele) tiveram intensa colaboração de José Cid. Este comentário é completamente falso este foi o unico disco que eu fiz com a paticipação do José Cid todos os outros dicos que fiz foram gravados em França e são todos composições minhas e em colaboração com alguns autores franceses só queria corrigir obrigado Victor Santos

victor santos disse...

Mais sou membro da SACEM em França até á pouco tempo ainda recebia direitos de author desta sociedade em relação á Sociedade portuguesa nunca recebi um centimo

ié-ié disse...

pode mandar o seu email para luistita@gmail.com ? Obrigado!

Anónimo disse...

Senhor Vittorio Santos, pode disponibilizar as músicas destes dois discos: "Desde que me ames um pouco" e outro que falou?