segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

JOHNNY GUITAR NO SEU MELHOR


Considerado herdeiro do Rock Rendez-Vous, o Johnny Guitar, em Lisboa, no nº 72 da Calçada Marquês de Abrantes, manteve até 1996, altura em que fechou, a áurea, sobretudo nos anos 90, de melhor clube de rock do País.

Uma colectânea ao vivo, de que se mostra a imagem, inclui gravações de Pop D'Ell Arte, Turbo Junk, Tédio Boys, Palma's Gang, Cães de Crómio, Da Weasel, Café Bagdad, Bizarra Locomotiva, Lulu Blind e Rampo, demonstra a actividade do clube.

Criado em 07 de Novembro de 1990 por Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, e Alex Cortez, dos Rádio Macau, o clube foi palco de mais 500 espectáculos até que fechou em 1996 por não ter resolvido os problemas de ruído.

Jorge Palma, um dos mais criativos músicos portugueses, gravou no local, em 1993, "Palma's Gang" com Zé Pedro dos Xutos, e Alex, dos Rádio Macau.

Ainda em 1993, a EMI editou "Johnny Guitar", um pouco à homenagem ao clube de rock, homenagem que tem as participações dos Censurados, Lulu Blind, Peste & Sida, Ena Pá 2000, Ramp. Rádio Macau, Delfins, Ritual Tejo, Sitiados, WC Noise e Xutos e Pontapés

2 comentários:

gps disse...

Julgo que Palma's gang também é o nome do grupo

ié-ié disse...

sim.

LT