segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

STREET LEGAL


CBS - S 86067 - edição espanhola (1978)

Cara 1

Cambio de Guardia (Changing Of The Guards) - Nuevo Pony (New Pony) - Sin Tiempo Para Pensar (No Time To Think) - Nena, Deja de Llorar (Baby, Stop Crying)

Cara 2

Tu Amor Es En Vano? (Is Your Love In Vain?) - Señor (Cuentos del Poder Yanqui) (Senõr (Tales Of Yankee Power)) - El Verdadero Amor Es Olvidadizo (True Love Tends To Forget) - Deberiamos Hablarlo (We Better Talk This Over) - Donde Estas Esta Noche? (Viaje Atraves Del Calor Oscuro) (Where Are You Tonight? (Journey Through Dark Heat)

Produção de Don DeVito.

3 comentários:

josé disse...

Este e o seguinte , Slow Train Coming de 1979( com um disco ao vico pelo meio, no Budokan) foram os derradeiros de Bob Dylan a terem algum interesse para mim.

Quando o vi ao vivo em Vilar de Mouros, há cerca de dez anos, a regougar as canções, era já um mito que eu via ali.

E gostei mesmo assim de ver e ouvir, apesar de sorrir muitas vezes com o som e a voz que ouvia. O grupo que o acompanhava era bom,no entanto.

Dylan é um mito que acabou em 1976 ou por aí, para mim. De facto, acho que foi com Hard Rain, também ao vivo.

Este disco de 1978 foi apenas a confirmação mas nesse ano a Rolling Stone fez-lhe uma entrevista, por Jonathan Cott, o intelectual, também reproduzida pela Música & Som ( na realidade só a li na Música & Som porque a Rolling Stone já não se vendia por cá, nessa alturam, fruto da bancarrota esquerdista que então tivemos).

Paradoxalmente foi em 1978 que descobri os discos antigos de Dylan que nunca tinha escutado.

Coisas da máquina do tempo e que me faz bem lembrar.

filhote disse...

Caro José, de facto, ao vivo o Dylan é uma sombra do que foi - mais na voz que no arrojo criativo, embora a banda seja excelente.

Porém, permita-me discordar quanto aos registos de estúdio. Se não for abuso da minha parte, aconselho-o a ouvir atentamente "Oh Mercy", "Time Out Of Mind" e "Modern Times".

Sobretudo o primeiro título citado... "Oh Mercy" é um dos melhores discos de Dylan... grandes canções, produção instigante de Daniel Lanois...

ié-ié disse...

Bob Dylan ao vivo é simultaneamente um enigma e uma aventura. E uma surpresa e um interrogação, mas eu gosto disso tudo!

Sempre que vier a Portugal, vou vê-lo...

LT