sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

DELÍRIO EM MASSA!


"O Século Ilustrado", nº 1.409, 02 de Janeiro de 1965

Duas belas páginas sobre os Beatles...

E o restaurante Sancho, em Lisboa, se ainda existir, faz hoje 50 anos!

3 comentários:

Anónimo disse...

O Sancho ainda existe e continua a servir bem.

http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g189158-d1308087-Reviews-Restaurante_Sancho-Lisbon_Estremadura.html

gin-tonic disse...

Olhando a capa de «O Século Ilustrado», descontando a Simone, que o meu avô dizia que para além de cantar bem tinha umas pernas de se lhe tirar o chapéu - «O chapéu, avô?», o destaque é o que o treinador do Real Madrid previa para aquela eliminatória da Taça dos Clubes Campeões Europeus, assim mesmo e não esta Champions da aldrabice que nos vão servindo.
Não sei o que o «coach» previa, mas de certeza que, nem nos piores momentos, admitia que, naquele 24 de Fevereiro de 1965, levaria chapa de 5 a 1 do Glorioso.
Uma soberba exibição do Eusébio, que no dia 5 faz um ano que nos deixou, continuam, e continuarão os farrapos de tristeza por essa morte anunciada e esperada, mas que não deixou de causar uma profunda tristeza
.Já contado aqui (http://guedelhudos.blogspot.pt/2009/01/julito-como-vao-esses-ossos.html) o guarda-redes suplente do Real era Júlio Iglésias.
O resultado em Madrid foi de 2 a 1, a favor dos merengues, com destaque para o facto do Germano ter jogado inferiorizado por ter abusado de uma «Paella» que lhe provocou uma tremenda caganeira e do Costa Pereira ter defendido um penalty marcado pelo Puskas.
O final da história não é feliz.
27 de Maio de 1965, em San Siro, o Benfica perdia com o Inter de Milão, um enorme perú de Dom Costa Pereira que, abalado psicologicamente, abandonou o relvado aos 57 minutos e para a baliza foi para o Germano.

filhote disse...

O final da história pode não ter sido feliz, porém, essas memórias, Gin-Tonic, assim narradas com a emoção de quem lá estava, deixam-me muito feliz.

Grandes jogatanas! Imenso Benfica!