segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

MORREU JOE COCKER


Joe Cocker morreu hoje aos 70 anos, vítima de cancro nos pulmões.

Mais informação aqui.

Cantou em Portugal, pelo menos, no dia 05 de Junho de 1985 no Pavilhão de Cascais e no dia 31 de Julho de 1991 no estádio José Alvalade, em Lisboa, na 1ª parte dos Simple Minds.

2 comentários:

Rato disse...

O meu primeiro contacto com ele foi - como muito provavelmente aconteceu com a grande maioria - através do filme "Woodstock" (aquela interpretação inesquecível do tema dos Beatles) e logo depois com o seu album de estreia, onde o acompanhavam ilustres senhores da pop music. Fui vê-lo a Cascais e fui comprando quase todos os albuns que foram saindo ao longo dos anos.
Mais um dos nossos heróis que se vai...

Anónimo disse...

Um icono que na minha opinião, representa toda a geração "Woodstockiana".
A sua interpretação neste Festival, assim como a do Richie Havens, forma muito fortes, muito emotivas, e como tal, muito marcantes (marcaram-me bastante, remetendo quase para segundo plano na minha mente, actuações como a de Hendrix, a do Santana e mesmo a dos Ten Years After).
Vi-o nesse dia de 5 de Junho de 1985 no Dramático, após a anulação inicial de um outro concerto do Joe Cocker, que estava marcado para outra data (não me lembro é qual era, nem onde estava previsto ele actuar).

Na minha opinião, uma enorme perda.

D.E.P.

PS : ainda cheguei a ver, em filme, penso que mesmo antes do Woodstock, a tournée Mad Dogs & Englishmen