terça-feira, 30 de outubro de 2012

"TRÊS ÉPOCAS DE MILITÂNCIA ANTI-BENFIQUISTA"


Caro(a)s Amigo(a)s!

É com prazer que eu e a Editora Fonte da Palavra vos convidamos para o lançamento público do meu livro “Três Épocas de Militância Anti-Benfiquista”,o qual terá lugar em Lisboa no próximo dia 17 de Novembro, pelas 16H30, em local que confirmarei oportunamente. 

A apresentação do livro ficará a cargo do Jornalista Desportivo Fernando Correia, o qual teve a simpatia de aceitar o meu convite,mesmo sabendo que correrá o risco de não poder voltar a entrar no Estádio da Luz…

Apareçam, tragam os vossos Amigos e os Amigos dos vossos Amigos,qualquer que seja a respectiva simpatia clubista.

Quer o Benfica perca quer ganhe,terei à vossa espera a habitual ”flute” de espumante.

Independentemente de filiações clubistas ou anti-clubistas, gostaria,acima de tudo, que este Encontro fosse um momento de confraternização,de sã camaradagem e de boa disposição.

Para efeitos da organização logística agradecia que me confirmassem a vossa presença pela forma que muito bem entenderem.

Para vos abrir o apetite deixar-vos-ei com a capa do livro e com a respectiva apresentação, que penso que revela bem o espírito e o objectivo da coisa.

O conjunto de textos que agora se juntam em livro constituem uma selecção de brincadeiras que o autor foi mantendo com alguns dos seus amigos nos últimos quatro anos, através de “e-mails”, em torno do tema “Benfica”.

Publicam-se porque ao autor deu muito gozo a brincadeira enostálgico como é, vai sentir muito prazer em revisitar esses tempos,esses amigos e esses textos daqui a muitos anos.

E depoisquem sabe, poderá sempre chegar o dia em que algum dos seus netos se volte para si com um ar muito sério e lhe pergunte: “E tu avô, o que é que fizeste para que este mundo pudesse ser um lugar um bocadinho melhor…?”.

E então talvez este livrinho lhe possa ser útil…

Em circunstância alguma tiveram estes textos intuitos ofensivos ou menos respeitosos para com os seus amigos, a entidade “Benfica”, os seus dirigentes e colaboradores ou quem quer que seja.

Se porventurainadvertidamente, lhe tiver resvalado algum pé nesse sentido, o autor apresenta desde jáhumildemente, as suas antecipadas desculpas.

Luís Mira

10 comentários:

Anónimo disse...


Como o Sportem está para acabar, ou fechar de vez, voltem-se para o Benfica. A grandeza do glorioso até permite que os militantes anti-benfica "façam uns cobres" usando uma marca com um valor incalculavél. Não seria possível ter militância anti-sporting, porque o valor da marca dos lagartos é zero.
Quanto a Fernando Correia o reconhecimento do seu (grande) valor enquanto profissional. É o único sportinguista assumido que mantem isenção no desempenho da sua actividade profissional, pelo que acredito será sempre bem vindo e recebido na catedral.

Anónimo disse...

É por estas e por outras que Zuckberg já devia ter inventado o botão "not like"...

Anónimo disse...

Estando o Sporting reduduzido às suas cinzas, restará de facto ao aos adeptos desse ex-clube, serem anti-rivais.

Alguns ainda estarão a tempo de salvar as suas almas, de encontrar o caminho da salvação, o caminho da "LUZ".
Juntem-se a nós !
O "2ª Circular F C", espera por vós !

Anónimo disse...

Uma primor de capacidade literária invejável totalmente desperdiçada. É pena!

Jack Kerouac disse...

Por motivos mais do que obvios, lá estarei.

filhote disse...

Por motivos mais do que óbvios, não estarei.

Saudações benfiquistas!

(e guardem um exemplar para mim!)

JC disse...

Já tive a oportunidade de dizer ao Luís Mira que lá estarei, claro que c/ o meu cachecol do "Glorioso" bem visível. E como benfiquista, espero sinceramente o meu rival tradicional (o FCP é inimigo) ainda exista nesse dia. Infelizmente, não tenho assim tanta certeza.
Abraço

Anónimo disse...

Sporting, SEMPRE!!!!!!!

Tal phoenix, renascerá das cinzas, seguro!


PS : anti? Anti nada ... ou antes anti-antis

Luis Mira disse...

Boa noite!

Vamos lá ver se consigo responder a todos:

1) Ao Anónimo das 22H59 de 2ª feira, que ingenuamente pensa que "autores" como eu conseguem fazer "uns cobres" à custa de livros como este, mesmo versando sobre um tema Universal como é o caso do Benfica, garantirei que todo o dinheirinho ganho com a venda do mesmo será entregue em bandeja ao Presidente Vieira para ajudar a contratar mais um grande craque sul-americano no mercado de Inverno...;

2) Ao Anónimo das 10H46 de hoje direi que quem escreve se está nas tintas para "Likes" ou "Not Likes", embora esteja disposto a apostar com ele que numa estatística a nível nacional os "Likes" iriam ganhar sem margem para dúvidas e sem necessidade de prolongamento;

3) Ao Anónimo Jack Kerouac das 11H00, assegurarei que no dia em que escorregue nas escadas, bata com a cabeça nos degraus e desate a dizer bem do Benfica, a minha "invejável capacidade literária" revelar-se-á, então, numa boa causa, em todo o seu esplendor;

4) Ao identificado Jack Kerouac das 11H01, agradecerei, uma vez mais, a sua presença e o seu "fair play";

5)Ao Filhote terei todo o prazer em fazer chegar um exemplar, a não que, até lá, e edição esgote, como parece ser a previsão do Anónimo das 22H59 de 2ª feira...;

6) Ao JC agradecerei, uma vez mais, a amabilidade da sua presença, bem como a do seu cachecol. Mas, com a sua permissão, aproveitarei para introduzir uma correcção: os rivais do BEnfica são o Paços de Ferreira e o Gil Vicente, porque foi a eles que ganhou - embora com assinalável dificuldade, diga-se de passagem... - os últimos dois trofeus oficiais que tem nas suas prateleiras... Nesse aspecto, o Sportem não é rival em nada...;

7) Por último, aconselharei ao Anónimo das 15H28 de hoje para aproveitar as cinzas para se aquecer no Inverno, porque daí não vai renascer nada...

Finalmente, agradeço ao LPA a coragem pata ter introduzido este Post num Blogue muito pouco dado a estas coisas do pontapé na bola, excepto quando a Académica ganha uma Taça de Portugal ao Sporting, claro está...!

Um Abraço para todos e Bom Feriado! Aproveitem bem porque, destes, é o último...

LM

Luís Mira disse...

Peço-vos desculpa mas respondi ontem, com algum detalhe, a todos e cada um destes comentário.

Como me está a suceder a largos meses a esta parte sempre que utilizo o computador profissional, quer seja em casa quer no Escritório, os meus comentários não ficaram registados neste blogue.

Hoje estou com um dia complicado e não terei qualquer possibilidade de tentar reproduzir o texto de ontem.

Limitar-me-ei a registar os "like" e os "not like" e a garantir-vos que, não obstante, a vossa presença no dia 17 será muito apreciada, sózinhos ou com o mais evoluído "Kit Benfiquista" que queiram trazer convosco.

A ração de combate, essa será igual para todos!

Resto de bom Feriado!

Um Abraço do

LM