domingo, 18 de março de 2012

TONICHA


RCA - TP-373

Fui Ter Com A Madrugada (Pedro Jordão/Rui Malhoa) - Aquele Entardecer (Pedro Jordão/António José) - Não Dês Atenção (Pedro Jordão/António José) - Alguém Para Amar (Eduardo Garcia/Rocha Oliveira)

7 comentários:

Camilo disse...

... e eu TO... NOUTRA!!!

Francisco Marzia disse...

A canção "Fui ter com a madrugada" ficou em 2º lugar no Festival RTP da Canção 1968, dois pontos atrás do "Verão" do Carlos Mendes.
O série da RTP "Estranha forma de vida" quando mencionou este facto cometeu um erro: falou na canção "Calendário" como sendo ela a obter o 2º lugar. É verdade que "Calendário" (outro EP RCA do mesmo ano)também esteve no certame, mas ficou mais para baixo na classificação.

Anónimo disse...

Essa canção não foi recentemente cantada pelo novo grupo do Miguel Angelo?

ié-ié disse...

Sim, sim!

LT

ié-ié disse...

Infelizmente, a série "Estranha Forma de Vida" padece de alguns erros e omissões, mas não deixa de ser interessante ver as imagens...

LT

glb disse...

Curiosamente a Tonicha perdeu este festival porque o distrito de Beja (o seu distrito natal) colocou as fichas quase todas no tema "Calendário" da Tonicha que ficou mal classificado.

glb disse...

Festival de 1968 : 1º-verão 61 Pontos; 2º -Fui ter Com a Madrugada-Tonicha 59 Pontos; 7º Calendário-Tonicha 12 Pontos - Tonicha perdeu o festival porque o distrito de Beja apostou as fichas todas em "Calendário" a quem deu 9 pontos! Bastava ter dado 3 pontos à outra canção de Tonicha (tinham 15 pontos para distribuir) e ela ganhava.