terça-feira, 24 de janeiro de 2012

EDUARDO DOS LIVROS


Ainda existe, na rua Tomás da Anunciação, Campo de Ourique (Lisboa).

7 comentários:

Zeca do Rock disse...

Em criança, eu comprava, trocava e vendia livros e revistas ao Eduardo, que então expunha os seus stocks nas pedras do passeio da Rua Saraiva de Carvalho, não longe do Canas e da Concorrente. Ora se eu agora tenho 68, quantos anos terá o Eduardo?

ié-ié disse...

Tens a certeza de que era na Saraiva de Carvalho? Nos anos 70 (2ª metade) já era na Tomás de Anunciação onde ainda hoje se conserva...

LT

Zeca do Rock disse...

Tenho a certeza. Ele começou na Saraiva de Carvalho muitos anos antes disso. Foi subindo na vida até que se estabeleceu formalmente. Grande figura!

ié-ié disse...

Boa! Não sabia! Sempre a aprender! Obrigado!

LT

Anónimo disse...

Maus Caros

O Eduardo dos livros começou a vender livros, jornais e cromos (troquei lá muitos) no cinema Paris (rua domingos sequeira), no pátio lateral existente ao lado da entrada principal do cinema. Lembro-me perfeitamente do "mobiliário" (estantes com fecho a cadeado) instalado junto a uma das paredes do referido pátio. Mudou depois para uma pequena loja na tomás d´anunciação ao lado da que possue actualmente. Posteriormente "adicionou" a loja actual (que era na altura uma agência do banco português do atlântico em campo de ourique) à inicial. Manteve durante alguns anos as duas lojas em simultaneo, acabando depois por ficar apenas com a loja actual.

É a filha do eduardo dos livros quem continua a manter o negócio em funcionamento.

O Eduardo dos livros continua a ser um icone do bairro.

Cumprimentos

ié-ié disse...

Obrigado pelas informações, sempre a aprender!

LT

luli disse...

Boa tarde elenita vais ficar de pedra cuando souberes que quen te esta a escrever e a tua amiga de esas noites sentada a tua porta para ouvir cuando o telefone toca i asin poder ouvir o nosso querido roberto carlos ja sabes quen sou i se te digo que os teus pais me chamvan frasquinho que sou si a lourdes por fin encontrei a maneira de saber de ti espero querida amiga agora poder ter contacto contigo beijinhos desde madrid