domingo, 5 de setembro de 2010

TIM NA FESTA DO AVANTE!


Com óculos escuros à Revolver, Tim e os seus companheiros de aventura (Celeste Rodrigues, Mário Laginha, Rui Veloso e Vitorino) encerraram hoje à noite a Festa do Avante! na Atalaia (Amora) perante umas 50 mil pessoas.

Uma incómoda faringite impediu-me de apreciar a preceito tanto o espectáculo como a Festa propriamente dita, a minha primeira, para dizer a verdade.

Mas registo e aplaudo o elogio público que Tim fez do Serviço Nacional de Saúde, em geral, e do serviço de Oftalmologia do Hospital dos Capuchos (Lisboa), em particular, de que também sou cliente.

PS - não se percebe por que razão se aconselha um parque de estacionamento longínquo da Festa se depois não há transportes para lá se chegar. A organização do PCP já não é o que era.

10 comentários:

Camilo disse...

A carrinha dos Xutos já apareceu... ou será necessário falar com o... Sarkozy...!

filhote disse...

A tua primeira festa, Ié-Ié????

E o show, foi bom? O que é que tocaram?

ié-ié disse...

É, Filhote! Se fui a alguma não tenho (grande) memória. Acho que fui a uma em 76, em Itália. Em Portugal, tenho uma vaga ideia de uma no Alto da Ajuda e outra na FIL, mas sem grandes certezas.

O concerto foi, mas eu estava sem disposição. Tim cantou basicamente o seu novo álbum (http://guedelhudos.blogspot.com/2010/03/o-ultimo-moicano-do-rock-portugues.html). Confesso que me vieram as lágrimas aos olhos com Vitorino (e o povo) a cantar "Menina Estás À Janela". Ainda houve Rio Grande ("Bilhete Postal) e, no final, Xutos.

LT

Jack Kerouac disse...

Transportes para se lá chegar ? a partir do parque ? Acho que não percebeste o espírito da Festa! há transportes assegurados a partir dos principais pontos importantes, mas do estacionamento ? Penso que estás mais preparado para o Pontal ou para as Feiras das Cebolas ... eheh

JC disse...

JK: é normal, em eventos c/ mtª gente e mtª vinda de longe - e para evitar engarrafamentos - as pessoas não poderem levar o carro até junto das entradas e deixarem os carros em parques de estacionamento relativamente afastados, existindo depois um serviço de pequenos ou grandes autocarros para os transportar. Acho que a isto se chama organização e nada tem adultera o espírito do que quer que seja.
Abraço

Jack Kerouac disse...

JC, estás a falar de algo de que não percebes patavina, por isso desta vez poupo-te.

Abraço

ié-ié disse...

Acho que estás fora de tom, Jack Kerouac! E eu nem mencionei nem 1% dos impropérios que ouvi! Para não ser muito duro, só falei do meu caso! E as pessoas que já não tiveram comboio para regressar a casa?

Não faz sentido aconselhar meios de transporte que não existem...

E olha que não dei por qualquer "espírito de Festa!"... aquilo mais parecia a "feira popular degradada de Entrecampos" - eheheh! - com tanto português tipo Carlos Queirós!

LT

ié-ié disse...

... e isto para não falar das imensas filas para comer... quando havia comida! fazia lembrar outros tempos!

LT

JC disse...

JK: tiveste graça e fizeste-me rir. Mas olha que organizar um sistema desses, c/ parques afastados e transportes públicos até à entrada, iria, de certeza, facilitar a vida a mtª gente. Pensem nisso.
JT: Isso de "bichas" onde não havia nada para comer, ou para comprar, lembra-me alguns países e, portanto,está bem adequado ao espírito da festa!

Camilo disse...

Afinal... havia "bichas" para... comer?!!!