COLUMBIA - 8E 068 40150
Lado A
Movimento Perpétuo - Variações Em Ré Menor - Danças Portuguesas Nº 2 - Variações Em Mi Menor - Fantasia Nº 2 - Valsa
Lado B
Variações Sob Uma Dança Popular - Mudar De Vida (tema) - Mudar De Vida (música de fundo) - António Marinheiro (tema da peça) - Canção
Viola de Fernando Alvim, flauta de Tiago Velez.
Foi considerado o segundo melhor álbum português dos anos 70.
Lado A
Movimento Perpétuo - Variações Em Ré Menor - Danças Portuguesas Nº 2 - Variações Em Mi Menor - Fantasia Nº 2 - Valsa
Lado B
Variações Sob Uma Dança Popular - Mudar De Vida (tema) - Mudar De Vida (música de fundo) - António Marinheiro (tema da peça) - Canção
Viola de Fernando Alvim, flauta de Tiago Velez.
Foi considerado o segundo melhor álbum português dos anos 70.
11 comentários:
Um Principe!
Autor das mais belas músicas portuguesas ele que gostava demasiado da música para viver às custas dela.
Esta guitarra é um poema épico e cada movimento dos dedos um verso a perpetuar o poema.
Disco histórico, não só para C. Paredes mas também para a música e discografia portuguesa e universal . ( À atenção dos guitarristas Jimmy ( Hendrix e Page ) e quejandos.
De destacar a faixa homónima e a “Canção”, esta a que mais se vulgarizou.
Uma qualidade técnica de gravação apreciável para a época, mesmo que as ofegantes e perpétuas respirações do guitarrista , qual vocalizo adicional, também ajudem a marcar o ritmo deste perpétuo movimento do genial instrumentista e compositor.
Reza o aforismo que, para se atingir a excelência, é preciso “muito trabalho e transpiração”. Com esta obra Carlos Paredes elevou-o à terceira potência ( 3D) de “muito trabalho, transpiração … e respiração.
Diz também o aforismo que “filho de peixe sabe nadar” e CP tem uma linhagem histórica situada na Lusa Atenas.
Um “gently weeps” de uma guitarra portuguesa a desafiar a perpetuidade da obscuridade num eterno retorno.
Que se perpetue então!
JR
Esta guitarra é um poema épico e cada movimento dos dedos um verso a perpetuar o poema.
Disco histórico, não só para C. Paredes mas também para a música e discografia portuguesa e universal . ( À atenção dos guitarristas Jimmy ( Hendrix e Page ) e quejandos.
De destacar a faixa homónima e a “Canção”, esta a que mais se vulgarizou.
Uma qualidade técnica de gravação apreciável para a época, mesmo que as ofegantes e perpétuas respirações do guitarrista , qual vocalizo adicional, também ajudem a marcar o ritmo deste perpétuo movimento do genial instrumentista e compositor.
Reza o aforismo que, para se atingir a excelência, é preciso “muito trabalho e transpiração”. Com esta obra Carlos Paredes elevou-o à terceira potência ( 3D) de “muito trabalho, transpiração … e respiração.
Diz também o aforismo que “filho de peixe sabe nadar” e CP tem uma linhagem histórica situada na Lusa Atenas.
Um “gently weeps” de uma guitarra portuguesa a desafiar a perpetuidade da obscuridade num eterno retorno.
Que se perpetue então!
JR
Numa simples palavra
Arrepiante
Um lp essencial.
Uma obra prima de um génio.
Ninguém, até hoje, conseguiu tocar daquela forma "O movimento perpétuo"
Subscrevo... obra-prima!!!!!
Quem é o autor da foto da capa?
Sorry, já não tenho o disco à mão. Se alguém puder ajudar...
LT
A capa é fotografia de Augusto Cabrita. Tenho o EP em 7". Gostava de saber quão raro é essa edição.
Cumprimentos, e parabéns pelo Blog!
Não é muito raro, não! Vai-se encontrando por aí...
LT
Obrigado! Acabo de vender um exemplar a um californiano por 100 usd. Estava intrigado porque o homem queria muito o disco, um americano apaixonado pelo Fado certamente.
Mais uma vez obrigado!
"Salsapica"
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