segunda-feira, 5 de abril de 2010

PASTÉIS DE FEIJÃO DE TORRES VEDRAS 02


20 comentários:

Jack Kerouac disse...

Neste café fiz eu de Sam o Pianista do Casablanca, uma vez num teatro curioso, em que os espectadores faziam parte da cena e da trama...

Rato disse...

E então a prometida fotografia do "Túnel"? Ainda não foi desta?

ié-ié disse...

Esta, foi a outra vez! Ainda lá não voltei... Mas está apontado!

LT

Karocha disse...

LT
Conheço essa casa sempre com o mesmo mau aspecto, no largo da igreja,podiam dar um bocado de cal na parede!!!!!

JC disse...

Os melhores pastéis são os da Havaneza.

ié-ié disse...

Tomei nota, JC, obrigado.

LT

Karocha disse...

E para quem gostar o bolo rei da Havaneza também é muito bom!

Rato disse...

Recomendam algum restaurante na zona?
É que também estou a pensar dar por lá uma volta em breve

Karocha disse...

Ele há vários Rato

Nos arredores!
Deixe-me lembrar e já digo as zonas!
JC, Uma ajudinha please :-))

ié-ié disse...

Nem me fales nisso, Rato! O NS fez-me um excelente roteiro e eu não sei onde o apontei... PDIs...

LT

JC disse...

Não conheço bem, Karocha. Ouvi falar, c/ boas referências, numa cervejaria de nome "O Gordo", mas nada de saber de experiência feito. Fui a TV mtªs vezes, há uns 2 anos, por questões profissionais, mas era chegar, trabalhar e andar (e ás vezes tb comprar pastéis). Mas como um amigo meu trabalha lá, prometo perguntar.

Karocha disse...

Pois JC!
O gordo é um bocado acima dos pastéis e para uma emergência!

Karocha disse...

O 3 são as unhas compridas eheheheheh

NS disse...

Luís,

recordo-te as minhas sugestões pessoais:

-Lampião (no Turcifal)
- Trás D'Orelha (Catefica, fica escondido junto à rotunda na saída de TV Sul)
- Páteo do Faustino
- O moinho do Paúl (em Paúl logo à saida de torres em direcção a santa cruz)

Quanto a pasteis, a minha escolha recai nos da Coroa...mas os de grão!

Karocha disse...

NS
Turcifal sim.
Qual Paúl?
Ele há dois.
Está a falar do moinho antes de chegar à Silveira???

filhote disse...

Outra vez o "túnel", Rato?!?

Olhe que hoje o Benfica passeou pela Figueira e não foi a feijões...

ié-ié disse...

Isso mesmo, NS, tks again!

LT

NS disse...

Karocha

Eu só conheço um Paúl.Fica muito perto de Torres, julgo que fica junto a Matos Velhos. O restaurante chama-se Moinho do Paúl, não confundir com o moinho que refere, que julgo tratar-se daquele á beira da estrada a caminho de Santa Cruz e onde se come o belo do pão com chouriço.

NS disse...

Luís,

Como gostas de tirar retratos às placas das localidades não te esqueças quando fores para os lados de Santa Cruz por Torres de tirares à bela terra que dá pelo nome...Benfica :-)

ié-ié disse...

Eureka, Rato, já encontrei o roteiro original de NS sobre a gastronomia de TV. NS, convém dizer, tem uma dacha no sítio:

- pastéis de grão da Coroa (no largo junto do Hotel Império);

- restaurantes: Pátio do Faustino, Cervejaria Basílio (polvo à lagareiro, sobremesa Dom Basílio), Trás D'Orelha (bom, mas carote), Lampião (Turcifal), Moinho do Paúl (a caminho de Santa Cruz).

Quanto à sugestão de NS de fotografar a placa "Benfica"... sei não. Eu cá tenho medo de túneis...

LT