domingo, 11 de abril de 2010

ANNÉES 60


SONY MUSIC - 88697585382 - 2009

É fastidioso indicar aqui as 100 canções constantes deste quádruplo CD, mas o alinhamento pode ser consultado aqui.

São sobretudo os clássicos em nova embalagem, mas que sabe sempre bem ouvir nestes dias (finalmente) primaveris.

43 comentários:

Anónimo disse...

Qual terá sido o critério desta coletânea? Moeda ao ar? E porquê a inclusão de de 23 temas não franceses, também incluídos aleatoriamente? Valha-nos a capa que é bem gira

Anónimo disse...

E uma coletânea, maioritariamente francesa, que não inclui qualquer tema de Sylvie Vartan ou Françoise Hardy (e apenas um do Adamo) não pode mesmo ser levada a sério

Fernando Morgado disse...

Aos descontentes aconselha-se vivamente a coleção "Salut Les Copains" que o blogue do Rato está a disponibilizar e que já vai no 10º volume. E ainda por cima é gratuita!

Anónimo disse...

olha o sô morgado!
atenção, este blog vai elevar o nível...

Anónimo disse...

ó LT dá lá as músicas ao senhor camundongo da promoção.

Fernando Morgado disse...

Pelos vistos a dor de cotovelo continua a ser um grave síndrome de certas pessoas. Que agora nem com inicial assinam. Mas de facto não é preciso, conhecem-se à distância

Anónimo disse...

quando é que aprende a ler senhor?
peça ajuda ao mentor.

Fernando Morgado disse...

E já agora, cara anónima, uma pergunta provavelmente inconveniente: será que apesar de se fartar de vilipendiar o blogue do Rato a excelentissima também não vai lá sacar os disquinhos?

Anónimo disse...

sr. morgado, apesar de perceber que não sabe nem quer! saber ler, esclareço-o que nunca vilipendiei o blog desse senhor.

Fernando Morgado disse...

pois, foram só "ternurinhas"...
mas já agora explique-me uma coisa: porque é que um comentário tão inóquo como o meu a sugerir uma coletânea gratuita aos frequentadores deste blogue a leva de repente e sem qualquer razão aparente à escrita fácil e vulgar? E depois eu é que sou o "analfabeto"? Ou será que não tem espelhos em casa?

Anónimo disse...

onde leu, escrito por mim, um isulto ou algo do género ao seu protegido?

Nowhereman disse...

Xi... lá vem a tigresa outra vez. E de garras afiadas como sempre!

Anónimo disse...

eheheh isso é por voçe ser do ano do rato?...

Nowhereman disse...

Julgo que sou uns anitos mais novo...

Anónimo disse...

copy/past...
: )

nowhereman
Idade: 49
Sexo: Masculino
Signo astrológico: Balança
Ano do Zodíaco: Rato

Sgt.Couto disse...

Caro Ié-Ié, esses anónimos e etcs, têm razão. Eles conhecem muito bem, até têm vários discos e estão fartos de ouvir a Jacqueline Taïeb, o Jean-Claude Annoux, a Cosette ou a Maryrene ou
Michel Paje, Arlette Zola, Eileen, Micky Amline, etc, etc...
O que eles queriam era que os deixasses baixar o disco e não parecem interessados em conhecer artistas menos famosos.
Não querem aprender, não investem, não compram...só sacam. São os vampiros: "...eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada"
As colectâneas têm duas funções básicas :
-diversão através de vários intérpretes e tipos de música diversos;
-serem um menú musical para se poder conhecer alguma/s obra/s de intérpretes menos divulgados, para futura busca e compra dos interessados.
Obrigado pela informação que passaste sobre esta compilação, como não conheço dois ou três dos intérpretes acima relatados, vou comprar esta colectânea para os ouvir e, se gostar deles, a seguir vou procurar por CDs ou vinis para aumentar o meu conhecimento musical.

Nowhereman disse...

Ah pois, o ano do Zodíaco é o mesmo, tem toda a razão!

Fernando Morgado disse...

Para quem possa ser confundido com o comentário aí de cima do sargento, convém lembrar que os "vampiros" a quem o Zeca se referia eram os burgueses endinheirados que açambarcavam tudo, só para eles, e que não deixavam nada para os outros. Ou seja, até parece que o nosso sargento estava a ver-se ao espelho quando resolveu inverter o poema. Felizmente os tempos são outros, só que os verdadeiros "vampiros" vestem agora a pele do cordeiro

Anónimo disse...

ou de camundongo...

Anónimo disse...

mas o sr. morgado não respondeu!
cite-me lá a insultar ou vilipendiar! ou com linguagem como a sua com argumentos tipo de dor de cotovelo ou invejosos, etc.

Fernando Morgado disse...

O senhor morgado tem mais que fazer do que lhe avivar a memória, madame

Sgt. Couto disse...

Fernando Morgado,
Você anda a bater às portas erradas, pois se você não tem dinheiro para comprar discos, vive mal ou tem problemas de sobrevivência, devia era manisfestar a sua justíssima revolta junto dos que em nome da liberdade, do socialismo e outros sonhos sociais nos deixam, passados quase 36 anos de governação, em situação social e económico-financeira idêntica ao antigo regime. Concentre as suas energias, una-se com os milhões de descontentes que vivem neste país no limiar dos níveis de miséria europeus e descarregue as suas raivas em São Bento, em Belém, etc.
Os vampiros eram negros e significavam, não os burgueses endinheirados, mas a Pide e os correleginários do regime e o 25 de Abril não se fez para mudar a cor dos vampiros para vermelho, rosa, laranja ou azul, fez-se para acabar com os vampiros de todas as cores e para se criar uma sociedade caracterizada pela igualdade de oportunidades para todos os indivíduos com um método mais igualitário de compensação, o que, infelizmente, não acontece neste país. Quem, passados quase 36 anos da revolução dos cravos, continua a achar que a culpa do estado social actual continua a ser do antigo regime e dos burgueses (só se forem os novos políticos e os seus correligionários)deve andar muito distraído, foi por isso que ainda não tinha reparado que este blog não serve para sacar nada, mas para dar a conhecer, relembrar e a nós seguidores compete-nos divertimo-nos e aprender.

alibaba disse...

Então, os vampiros eram a meia dúzia de famílias beneficiadas e protegidas pelo regime e pela PIDE.
Os burgueses classe média não entram nesta estória.
Hoje é mais o que é meu é meu, o que é teu é nosso...

Anónimo disse...

E o que é do sargento é só dele, muito dele. A gente compreende, homem. O que era escusado era achincalhar os que continuam a gostar de música, apesar de não serem colecionadores ou precisarem do dinheiro para coisas mais essenciais à vida de todos os dias

ié-ié disse...

Sou amigo do Rato e do Zé Couto! Solicito que o meu blogue não seja utilizado para "caneladas" ou serei obrigado a intervir.

Muito obrigado!

LT

Nowhereman disse...

Caro sargento, esclareça-me uma dúvida, por favor: o que está a querer dizer é que um blog de música é mau ou bom, consoante partilha ou não partilha músicas entre os seus leitores?
Caso seja essa a sua posição é capaz de me explicar como é que amantes de músicas antigas poderão ter acesso a essas mesmas músicas se toda a gente sabe da pobreza editorial dos dias de hoje? E já não falo sequer das disponibilidades económicas de cada um. Às vezes bem que gostaría de despender alguns trocos mais, mas a oferta "oficial" é sempre tão pobre que até mete dó.
Felizmente que existe algo chamado Ebay onde lá se vai conseguindo alguma coisa a preço justo, ou alguns blogs onde alguns carolas se vão esforçando para nos darem a conhecer algumas preciosidades que de outra forma nos estariam vedadas.

Anónimo disse...

ié-ié, as minhas desculpas!
mas não resisti ao ver o sr.. morgadu por aqui...

Anónimo disse...

o sr. do ano do rato : )
está desactualizado...
o sgt.Couto abriu as portas de casa ao rato! informe-se, ok?

desculpem mais esta.
Acabo aqui.

Sgt. Couto disse...

Olá Luis !
O teu blog, como eu escrevi, é para diversão, recordações e cultura e não para tricas de lana caprina, mas não reconheço o Rato no Fernando Morgado e se se esconde atrás de anónimo muito menos, até porque sempre tive e tenho a minha colecção à disposição do Rato, quando ele desejar e por isso não acredito que tivesse sido ele a escrever "E o que é do sargento é só dele, muito dele."

De qualquer forma apresento as minhas desculpas, se involuntàriamente criei alguma consternação e só termino a minha intervenção dizendo ao nowhere man que sou um dos poucos coleccionadores portugueses a emprestar discos para alguns blogues partilharem na net. Portanto ...Paz e Amor ! Pratiquem !

Rato disse...

Estou pasmado como um simples comentário a falar no meu blogue origina tudo isto!
Bem, o que posso dizer mais? Apenas que não vou embarcar em questões antigas que já foram em tempo devidamente explicadas, e, pela parte que me toca, completamente ultrapassadas.
E, claro, nunca fui pessoa de me "esconder" atrás de terceiros ou anonimatos. Folgo em saber que pelo menos isso o Zé Couto me credibiliza.
Entretanto, e para quem estiver interessado, o meu blog continuará a disponibilizar o acesso a músicas, independentemente de credos e culturas.

Nowhereman disse...

Sgt. Couto:
Por acaso pode saber-se os endereços de alguns dos blogues a que alude? Muito obrigado

Anónimo disse...

p.s.: Foi ao sr. morgado que fiz o comentário!
É o estilo dele...
A outra (triste) historia já lá vai. há muito que não me interessa.
Quem percebeu percebeu, quem não percebeu também não interessa.
Nunca insultei ninguém nem usei linguagem insultuosa! o mesmo já não pode dizer o sr. morgado.
e se os comentários no rato estiveram moderados não foi por nada que tivesse sido eu a escrever! Não é o meu estilo...
o rato entrou aqui, também com o estilo que lhe é peculiar : )
ninguém quer que embarque em lado nenhum!
mas já agora confesso a curiosidade quanto ao que terá ultrapassado...

HÁ TANTA MÚSICA E TÃO POUCO TEMPO!

e muitíssimos blogs para todos os gostos e feitios!
que só nos podem tirar da mail list, não nos podem banir...!
: )

M

Nowhereman disse...

Por acaso até não é verdade. Existem bogues (cada vez mais, e isso não será por acaso) nos quais só entra quem estiver devidamente autorizado (leia-se munido da respectiva password). Interrogo-me se essa não será a solução, mesmo à custa da perda de frequência. Mas as contrapartidas são capazes de compensar.
Entretanto essa lista de blogues, Sgt. Couto, sai ou não sai?

Anónimo disse...

Bom dia jovem do ano do rato
... gostei desta : )
devia saber que os blogs que estão fazendo isso o fazem obrigados por causa da famosa DMCA.
DMCA essa que tem obrigado a fechar vários (muito bons na minha modesta opinião) e normalmente que têm vinil nunca editado em CD.
É uma defesa de direitos de autor no mínimo curiosa, já reparou?...
Há várias maneiras de contornar isso, como deve também saber.
Não sei de outras razões para o terem feito.

Agora quando diz:
..."cada vez mais, e isso não será por acaso" ou "Interrogo-me se essa não será a solução"...
Não percebo o que quer dizer nem quero acreditar no que parece querer sugerir.
M

ah! o sgt. couto estava a brincar
é tudo mentira, nem discos tem!
: )

Anónimo disse...

ah!2
jovem do ano do rato : )
com ou sem graça, a da mail list era uma private joke...!
M

Nowhereman disse...

Não é só por causa de problemas com os chamados "direitos de autor" que muitos blogues passam a "privado". Aliás, a esmagadora maioria das denúncias que levam à eliminação de ficheiros (e em última instância ao fecho do próprio blogue) são feitas por pessoas sem qualquer tipo de credencial para o efeito, que em nome dos tais "direitos" praticam esses pequenos delitos comuns, sabe-se lá por que razão. Daí a minha interrogação sobre as vantagens dos blogues "privados": convida-se quem quer e sendo um grupo mais restrito e de maior confiança, as possibilidades de abusos serão muito menores. Era apenas isto que eu queria sugerir, nada mais. Ao fim e ao cabo será como os tais blogues que o Sgt Couto referiu como tendo disponíveis os seus discos mas que pelos vistos serão apenas para os amigos mais chegados. Pela minha parte até acho ser o procedimento mais correcto. Em sua casa cada um é livre de receber apenas quem quer, não é verdade?

Anónimo disse...

Caro Nowhereman, cada um tem o conhecimento que tem, o meu não é esse.
devemos andar por blogs diferentes : )
Seria absurdo que qualquer pessoa pudesse mandar fechar blogs ou retirar links, não acha? Mas se assim é também não me interessa, desculpe lá, ok?
Nada me custa repetir que foi na net que conheci muito boa música - sou vitima da sociedade de consumo que só nos mostra o (convenientemente estupidificante) comercialucho.
Seja onde se disponibilizam mp3 seja onde há apenas(!) informação.
É como alguém já disse, esses blogs são verdadeiro serviço público (obviamente não me refiro aos que publicam os últimos êxitos…)
Despeço-me, desejando que nunca tenha nenhuma desagradável surpresa com quem convida para sua casa.
M

Nowhereman disse...

É efectivamente absurdo mas pode acreditar que também é verídico. Tenho essa confirmaçao por parte de alguns bloguistas amigos. O que acontece é que servidores como o Rapid Share e outros têm milhões de ficheiros alojados, pelo que nem sequer se dão ao trabalho de averiguar das credenciais das queixas recebidas. Como acima de tudo não querem é ter problemas o que acontece é que mal recebem uma denúncia pura e simplesmente eliminam o ficheiro "criminoso", sem sequer terem a cortesia de avisar quem todos os meses lhes paga pelo alojamento.
É claro que já passei alguns maus momentos com convidados mas ninguém é perfeito, não é?

Rato disse...

Agora que os comentários já amainaram, atrevo-me a pedir-te que lances os seguintes temas para um CD e mo leves no sábado, s.f.f.:

- Fille mais qu'est ce que c'est
- Les touristes
- Les boutons dorés
- Madame la terre
- Les cheveux dans les yeux
- Cette fille n'est rien pour lui
- Bravo
- Je suis sublime
- Je rien vais demain
- Je suis folle de tant t'aimer
- Le soleil de nos vacances
- Cheveux longs
- Mon manege a moi
- Pour moi la vie va comencer
- Le vagabond
- Aux jeunes loups
- Non ce n'est pas notre faute

Merci d'avantage, compagnon de route!

ié-ié disse...

Adjudicado!

LT

alibaba disse...

Então, agora parece consensual:
que não é só uma "capa bem gira"...
que uma compilação sem os nomes que toda a gente conhece serve para alguma coisa...
que alguns comentários serviram para alguma coisa...
e que foi uma boa postagem do sr. ié-ié!

Marcos Assis disse...

Gostaria imensamente de baixar esta coleção e mais alguns discos excelentes. Porém não sei como fazê-lo já que não consegui encontrar nenhuma dica dentro do blog. Se puderem ajudar-me, ficarei imensamente grato. Grande abraço.

ié-ié disse...

Lamento, este blogue é apenas de informação!

LT