sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

JESS & JAMES



BELTER - 07-634 - edição espanhola (1969)

Mrs. Davis (Wando Lam/Scott Bradford) - A Passing Car (Wando Lam/Scott Bradford)

Emigrantes portugueses, os Jess & James sempre rejeitaram a sua condição, o País retribuiu, rejeitando-os também, sendo praticamente desconhecidos.

Nascemos em Inglaterra, em Portsmouth, filhos de mãe portuguesa e pai centro-africano. Cantamos há algum tempo e o nosso primeiro êxito foi "Move", que deu título a um LP depois de ter estado no hit-parade inglês (nota do editor - outro que deu um passo maior do que a perna).

Gostamos de compôr as nossas próprias canções, as que sentimos. Somos inconformistas. Gostamos de certo tipo de jazz e de Donovan, cujo estilo pegará dentro de algum tempo. Então ele ficará para a história (nota do editor - em 1969, já Donovan tinha mais do que êxitos).

(Não disseram que nasceram no Porto e que são filhos de portugueses. Parece-nos que os JJ nem gostam que se lhes toque no assunto...).

"Plateia", 20 de Maio de 1969

PS -
Em 1969, há 40 anos, os Jess & James (António Lameirinhas/Tony Lam e Fernando Lameirinhas/Wando Lam), em representação da Inglaterra, venceram o foleiro IV Festival da Canção do Atlântico, realizado em Tenerife, com "Bleeding Roses". Portugal esteve representado por Artur Garcia.

Sem comentários: