sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

BANDA DO CASACO


PHILIPS - 6031 027

Lavados, Lavados Sim - A Ladaínha Das Comadres

Produção de António Pinho e Nuno Rodrigues, arranjos da Banda do Casaco.

7 comentários:

josé disse...

This is it.

É este o paradigma da música popular portuguesa que tenho como referência máxima.

Os pretenders, os que querem produzir música popular de qualidade imprescindível não êm de procurar mais longe a inspiração: está toda aqui, apenas com um pequeno problema: o génio desses dois, à frente, um de barbas e outro de botas de tacão alto, não se partilha.

O que espanta um pouco é que em mais de trinta anos não tenha aparecido ninguém,-digo bem, ninguém- que os suplantasse. Até poderia dizer igualasse, porque é mesmo assim.

Estes dois indivíduos absorveram o que a música popular portuguesa antiga poderia ter de aproveitável em som moderno e acrescentaram-lhe a originalidade que falta a todos os outros.
Como bónus essencial, as letras de um deles, o A. Pinho, são do nível de um O´Neill. Ao mesmo nível de qualidade e por isso, portuguesas de gema.

Repito: é este o paradigma.

JT disse...

Pretenders :)

Os Pretenders são um grupo inglês liderado por uma norte-americana :)

JC disse...

Caro José: A propósito do seu comentário, aproveito para dizer que, não sei bem porquê, por aqui pelo Ié-Ié não se gosta mtº dos Deolinda, o melhor da MPP desde António Variações.

bissaide disse...

Completamente de acordo com o José, como já tenho dito: a Banda do Casaco e os seus sete álbuns de originais (e 1 single!) continuam insuperáveis, 25 anos depois do final do grupo.

ié-ié disse...

Também tu, JC, estás proibido de beber mais:

http://guedelhudos.blogspot.com/2009/01/cano-ao-lado.html

LT

josé disse...

JT:

Oh yes! I´m the great pretender...

filhote disse...

JC: eu gosto dos Deolinda!