segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016
AMIGOS DE ALEX
MOTOWN - ZL 72138 - 1983
1
I Heard It Through The Grapevine (Marvin Gaye) - My Girl (Temptations) - Good Lovin' (Rascals) - The Tracks Of My Tears (Smokey Robinson and the Miracles) - Joy To The World (Three Dog Night)
2
Ain't Too Proud To Beg (Temptations) - (You Make Me Feel Like A) Natural Woman (Aretha Franklin) - I Second That Emotion (Smokey Robinson and the Miracles) - A Whiter Shade Of Pale (Procol Harum) - Tell Him (Exciters)
Não é a banda sonora completa de "The Big Chill", fantástico filme de Lawrence Kasdan, com Tom Berenger, Glenn Close, Jeff Goldblum e William Hurt, entre outros.
O meu amigo João Pedro Martins transmitiu-me no dia 21 de Novembro de 1985, às 14:05, o que falta nesta banda sonora:
- Strangers In The Night (Frank Sinatra)
- You Can't Always Get What You Want (Rolling Stones)
- In The Midnight Hour - Wilson Pickett
- When A Man Loves A Woman - Percy Sledge
- Wouldn't It Be Nice - Beach Boys
- Quicksilver Girl - Steve Miller Band
- The Weight - The Band
- Bad Moon Rising - Creedence Clearwater Revival
- Gimme Some Lovin' - Spencer Davis Group
Foi a este filme, cujo título foi traduzido para português como "Amigos de Alex", que fui buscar o nome para precisamente o título do programa da RFM entre 1985 e 1995, bem como o indicativo, os coros femininos da canção dos Rolling Stones.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Em 1985 ainda nem tinha trinta anos e quando me apercebi do programa com aquele indicativo característico, já tinha experiência sonora de rádio suficiente para perceber que era um dos programas a ouvir frequentemente.
Uns anos antes, durante uma boa parte do ano de 1982 passou no Rádio Comercial, À Sombra de Edison, de Jorge Gil, um programa que deve estar gravado nos arquivos do dito.
Também nessa década prodigiosa para o rádio houve outros programas dignos de menção.
Então qual era a especialidade dos Amigos de Alex? O título já era um programa. E o alinhamento das canções fazia o resto e marcava uma geração em conjunto com esses programas da época.
Gostava de ver aqui alinhadas as canções mais passadas ou até um esquisso de um programa inteiro, à sorte.
Para recordar.
Boas recordações, José!
Fazer um "alinhamento das canções mais passadas" é uma ideia bem interessante, mas temo também que bem difícil de executar. É que eu tentei, ao limite, repetir canções.
E o porquê tinha toda a razão de o ser: é que numa década tão prodigiosa seria quase "criminoso" não dar a conhecer o maior número possível de canções, não perdendo tempo, mesmo que nem todas elas tivessem o mesmo patamar de qualidade.
Quanto aos alinhamentos dos programas tenho-os todos (ou quase) encadernados. Alguns são uma mera folha de papel com o nome dos LPs a transmitir em cada hora.
Como quer que seja, na próxima oportunidade em que estivermos juntos, tenho muito prazer em tos emprestar, mesmo correndo o risco de ficares desapontado.
Abraço, José.
Já viste isto ?
Faltou realçar que os apreciadores de música dos anos 60 passaram a ser conhecidos por amigos de alex
Enviar um comentário