quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

POETAS ANDALUCES


ACCIÓN  - AC-1-L.P. - edição espanhola (1970)

Cara A

Robot – Cantare – Mia Es La Voz – Los Cuentos – Rolling Stones – La Nada – Creemos El Hombre Nuevo

Cara B

Limites – La Union Del Mundo – Ay Amor – Federico – Luna, Luna, Luna – 24 Bofetadas – Poetas Andaluces – Bla, Bla, Bla

Em devido tempo, o dono do Kioske colocou aqui a capa da edição de 1975 de Poetas Andaluces de Ahora dos Aguaviva.

Admite, porém, que não ficará mal que se coloque a capa da edição de 1970.

Uma lindíssima capa, toda ela concebida como se de um jornal se tratasse – com Director, Manolo Diaz, editorial, assinado por Cristóbal Halffter, fotografias, um cartoon com cartaz: Fate l’Amore Non La Guerra, títulos e as notícias são os poemas escolhidos, poemas de Federico Garcia Lorca, Rafael Alberti, Léon Filipe, Constantino Bertolo.

Um disco comovente, um disco que ajudou – e de que maneira! – as gentes, daqui e dali, para que não sentissem as madrugadas tão vazias, para que pudessem, pedras rolantes, ir acreditando no homem novo.

Cantando, como queria Rafael Alberti.

Colaboração de Gin Tonic

13 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida, um disco bastante comovente, pelo menos no meu caso, já que cada vez que o ouço, regresso à minha infância, e lembro-me do meu falecido Pai, de quem herdei este LP.

Terei de comprar o Poetas Andaluces de Ahora, pois por uma ou outra razão qualquer, adio sempre (e até se encontra baratinho)

ié-ié disse...

E eu tenho de arranjar esta capa, não sei o que é feito da minha!

LT

pete disse...

Olá, perdoem-me o off-topic, mas gostaria de saber a vossa opinião relativamente a coisas como esta: http://www.coisas.com/Daniel-Bacelar-And-His-Gentlemen---O-Mais-Raro-Disco,name,220275513,auction_id,auction_details

A mim parece-me uma grande xungaria, estar a tentar encher NIBs desta maneira - mas gostaria de saber a visão de colecionadores e peritos em discos daquela época

Abraços

Anónimo disse...

Eu, perito não sou, nem almejo sê-lo, mas 1.500 euros!?
É caso para dizer WTF!!!

Não o irá NUNCA vender por esse preço teragigamegakilo absurdo!!!

Anónimo disse...

E pelos vistos, o LT está rico :

http://guedelhudos.blogspot.pt/2010/01/4-ep-de-daniel-bacelar-1964.html

Jack Kerouac disse...

Por 1500 eur acho que se consegue o Daniel Bacelar a cantar presencialmente a Marcianita !

ié-ié disse...

O EP já foi retirado!

Tinha sido obra de um utente do Hospital Júlio de Matos durante uma saída precária.

O seu tutor já emendou a mão...

LT

Anónimo disse...

Retirado?!
Eu pelo menos, vejo-o lá (no Coisas), com texto sacado deste blog e tudo :

"Este é o 4º de 7 EPs (para ser rigoroso seis e meio) da carreira discográfica de Daniel Bacelar (1960-1967).

Renovo o desafio que já lhe fiz de comentar cada um dos EPs, de contar as suas histórias, de revelar os segredos das suas composições, a formação dos grupos que o acompanhavam.

Enfim, a informação que todos nós gostamos de usufruir para memória futura.
Da esquerda para a direita: Chico(viola-ritmo), Daniel Bacelar, João Silveira (bateria), Jorge Carp (viola-baixo) e Claude Carp (viola-solo)."




http://www.coisas.com/Daniel-Bacelar-And-His-Gentlemen---O-Mais-Raro-Disco,name,220275513,auction_id,auction_details

ié-ié disse...

era ironia...

LT

filhote disse...

O preço do EP é obsceno!

Quanto a este post do amigo Gin-Tonic (saudades!!!), instiga-me a ouvir o disco... e que bela capa, senhores!

Anónimo disse...

Para quem precisa:

http://www.ebay.co.uk/itm/AGUAVIVA-cada-vez-mas-cerca-LP-Spain-/290985601798?pt=LH_DefaultDomain_186&hash=item43c017eb06

O Anónimo das 14:48

ié-ié disse...

Obrigado, vou ver se arranjo mais barato por cá...

LT

Constantino disse...

Como pasa o tempo! Eramos pedras rodantes e agora xa casi somos pedras mortas. O Constantino Bértolo