sábado, 3 de novembro de 2012

QUE VIVA ESPAÑA


Edição CD pirata (Beatfile) do concerto de 3 de novembro de 1989 de Paul McCartney, em Madrid, data muito querida de vários companheiros do blogue e em que, pelos vistos, estivémos juntos na mesma sala sem nos conhecermos.

Este dia está entre os mais felizes e mais emocionantes de sempre da minha vida. Foi a primeira vez que vi um beatle ao vivo! Mas o mais curioso é que, talvez devido à intensidade emocional do momento (um psicólogo saberá explicar), não me consigo lembrar de quase nada! 

Lembro-me do salto que dei na cadeira assim que soaram os primeiros acordes de A Hard Day's Night, no filme que antecedia a entrada do Paul e de alguém me ter mandado sentar, de ter chorado durante o The Fool On The Hill ou de ter ficado deslumbrado com a versão de Coming Up, mas pouco mais.

Do concerto, consegui, na altura, uma gravação pirata em cassete, que ainda guardo e que ouvi vezes sem conta. Este CD, de 2009, que consegui recentemente, tem a mesma gravação. E o mais engraçado é que sempre me pareceu que a gravação tinha sido feita perto do local onde eu estava, pois entre o Can't Buy Me Love e o Put It There ouve-se alguém gritar Paul!!!! e eu lembro-me de o ter feito precisamente naquela altura. 

Gosto de pensar que sou mesmo eu: Paul!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.   

Colaboração de Paulo Tapadas, em Évora

1 comentário:

filhote disse...

Também lá estava e também me lembro de muito pouco...