sábado, 17 de dezembro de 2011

O MEU PRIMEIRO DISCO DE CESÁRIA ÉVORA


Sou um fã tardio de Cesária Évora, dos anos 90. Foi o João Afonso, então na Sony, que ma deu a conhecer.

Este foi o meu primeiro disco da diva, presumo até que seja um promo, patrocinado pelo "Libération".

Além de "Sodade", da autoria de Luís Morais e Amândio Cabral, inclui "Mar Azul" (B. Leza), "Papa Joachin Paris" (tradicional) e "Angola" (Ramiro Mendes).

Estou mesmo triste.

Vou pondo por aqui alguns discos dela que tenho...

3 comentários:

Karocha disse...

Já somos dois LT, triste noticia num dia tão agradável :-(

João Pedro disse...

Junto-me igualmente a um dia de tristeza... Tive o privilégio de assistir a um concerto desta grande cantora, ao ar livre, numa noite de Verão, em Coimbra. Antes do concerto começar cruzei o meu olhar com ela, enquanto ela estava na sua tenda, a fumar o seu charuto (penso que era charuto) enquanto meditava em qualquer coisa. Aquele olhar e a tranquilidade que Cesária fez transparecer para mim naquele momento e, depois, no concerto jamais esquecerei. Grande voz, grande humildade, grande artista. Um exemplo.

mdt disse...

Editora e ano? É uma edição nacional? Interessante que o tabaco seja SG Gigante.

Porque não arranjar uma etiqueta que agrupe pequenas curiosidades como o SG Gigante nesta foto/capa.