quinta-feira, 25 de agosto de 2011

1º EP DE CONTROLE


ZIP/MOVIEPLAY - 10.006/E

Flor Serena (M. Junça/O Controle) - Cinzeiro (M. Junça/O Controle) - Um Mundo Novo (M. Junça/O Controle) - Nada Se Perde (M. Junça/O Controle)

Supervisão de Thilo Krasmann.

Este EP foi-me oferecido pelo programa de rádio "Tempo Zip", mas não faço a mais pequena ideia de quem seja O Controle.

Um viajante deste blogue aventa a hipótese de a capa deste EP ser da autoria de João Vieira, possivelmente o artista plástico pai do multifacetado artista Manuel João Vieira (Ena Pá 2000, Irmãos Catita, Corações de Atum, etc..) o eterno eventual candidato à Presidência da República, falecido há dois anos.

Sobre este assunto, o disco nada diz.

6 comentários:

Anónimo disse...

uma das capas favoritas da minha discoteca. é da autoria de Manuel Vieira, possivelmente o artista plástico pai do multifacetado artista Manuel João Vieira (ena pá 2000, irmãos catita, corações de atum, etc..) o eterno eventual candidato à presidência da república. Contudo tmabém não tenho qualquer referência ao percurso da banda, sendo que na internet também não se encontram grandes informações. Será que nenhum dos habituais comentadores que compoêm o animado painel deste blog pode dar uma ajuda?
cumprimentos e obrigado pelo bom trabalho desenvolvido em prol da divulgação da música portuguesa.

aq disse...

tem outro ep

http://rockemportugal.blogspot.com/2010/03/capa-do-ep-botao-de-rosa-de-o-controle.html

Muleta disse...

se bem me lembro, é um excelente disco

ad disse...

Será que o anónimo queria associar o Manuel Vieira a este disco ou aproveitou este post como poderia ter sido noutro. Estou-me a recordar de alguns discos com capas do MV como o "Festival de Camaradagem" e outro do Mário Viegas.

Anónimo disse...

O pai do Manuel João chamava-se João Vieira.

ié-ié disse...

Obrigado pela correcção!

LT